Crise…ai…

  Oi!!!

  Sempre recebo um montão de mensagens por e-mail, a maioria vai direto pra caixa de spam por ser propagandas..rs..muitas delas são super carinhosas de alunas e visitantes do blog. Mas o que gosto mesmo são aquelas que nos fazem pensar sobre a vida e sobre tudo aquilo que geralmente a gente não pararia durante um dia (ou aaté uma vida inteira) para pensar, e pensar direito… 
  Mas uma coisa que me fez pensar, e muito mesmo, foi uma mensagem que está na primeira página da minha agenda! Sobre crise…ai….
  Como eu achei super interessante esta mensagem, resolvi vir hoje aqui compartilhar com vocês!
  Vejam só…

Crise

“Não pretendemos que as coisas mudem se sempre fazemos o mesmo.
A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e paises, porque a crise traz progressos.
A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias.
Quem super a crise, supera a si mesmo sem ficar superado. Quem atribui à crise seus fracassos, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções.
A verdadeira crise é a crise da incompetência. 
O incoveniente das pessoas e dos paises é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. 
Sem a crise não há desafio, a vida é uma rotina, uma lenta agonia.
Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um.
Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. 
Em vez disso, trabalharemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la.”

  Tudo de bom não é mesmo?
  E isto se aplica a qualquer tipo de crise, pois quando ouvimos esta palavra, a primeira palavra que vem na lista é “financeira”…rs
  Mas se a gente for pensar fundo mesmo, pode ser uma crise emocional, física, ou até pessoal. Existe tanta gente que entra em depressão por não acreditar mais si mesmo (e eu sei disto muito bem…). Pra mim isto é um tipo de crise pessoal, emocional…tudo e mais um pouco!
  Sei lá, mas esta é uma mensagem que devemos ler em todo começo de mês, pois a gente começa o ano super animados e otimistas, mas vai chegando maio, junho….o ânimo começa a abaixar aos poucos até chegar novembro e a gente começar a contar os dias pra acabar o ano…rs
  Então…vamos superar nossas crises, qualquer que sejam elas, no nosso dia-a-dia, olhando pra frente e acreditando que o sol vai nascer no dia seguinte…

  Combinado?

  Mil bjks!!!

1 comentário Adicione o seu

  1. Manunamoral disse:

    Força e Fé sempre né Let.

    Hoje li a seguinte citação:

    “Aqueles que são mais próximos podem nos trair. E completos estranhos podem vir em nosso resgate. No final, a maioria das pessoas decidem confiar apenas em si mesmas. É realmente a maneira mais simples para evitar ser magoado.”

    Entãoooooo crises vão, vem e nos trazem a nós mesmos pra supera-las sempre.

    Sumemooooooooooo.

    Bjotas sonoras.

Deixe uma resposta