Gripe de estomago! Oi?!?!?!

Logo depois da Páscoa meu marido ficou doente, ele achou que era uma crise alérgica, mas reclamava muito de dores de cabeça e de estomago. Achamos estranho, mas ele achou que não tinha necessidade de ir ao médico por enquanto pois nessa época as crises alérgicas dele são bem frequentes. Isso era uma quinta-feira. No domingo ele já estava ‘mortinho da silva’ quando estávamos na casa da minha sogra, comemorando o aniversário da minha cunhada.
Eu e minhas tikas estávamos super bem, conversando, elas brincando, tudo super normal!
Quando chego em casa… peguei na mão da Mel e já vi que a mãozinha dela estava quentinha, e eu sei pela mãozinha dela que está vindo febre, sempre foi assim! E batata! Febrão!!! Anti-térmico + banho fresco e cama pra Mel… Aproveitei e tirei medida da Carol também, e até então tudo normalzinho com ela. Mas quando chega 2h da madrugada e fui medir a Mel, esbarrei na Carol dormindo e ela estava fervendo de febre!!! Corre pro hospital porque a H1N1 está à solta né?!?!
Elas reclamavam muito de dor de barriga, o que foi muito estranho.
Na terça-feira o treco me pegou!!! Gente do céu, o que é isso?!?!?! Uma dor horrível, uma falta de ar tremenda e um mal estar pééééssimo!!!!
E o que a gente pode fazer?!?! NADA! Isso mesmo! NADA!!! Só tomar anti-térmicos pra controlar a temperatura do corpo e descansar (quase morrer mesmo, porque ficamos inúteis!).
No caso delas sarou rapidinho, em 5 dias estavam novinhas em folha… Agora eu e o moreko demoramos mais de 10 dias pra melhorar. Até parecia frescura quando vinham perguntar se a gente estava bem depois de um tempão e a gente falava que ‘ainda não’..rsrsrs
Eu ainda estou estranha, tossindo muito, mas graças a Deus aquela sensação de mal estar foi embora! Ufa!!!

Achei esse artigo explicando com algumas dicas bacanas que vale a pena ler.

——–

Ninguém gosta de ficar doente, especialmente quando é a gripe de estômago: febre, náuseas, calafrios, diarreia, e as dores somam uma sensação horrível. O simples pensamento de contrair o vírus da gripe de estômago pode fazer você querer ficar dentro de casa.
Embora não haja cura para a gripe de estômago, os recursos sobre essas dicas podem te ajudar a proporcionar alívio dos sintomas mais difíceis desta condição.
A gastroenterite pode ser causada por uma série de diferentes vírus que atacam o sistema gastrointestinal. Esses vírus podem ser contatados a partir de alimentos que não foi devidamente preparado, ou devido à falta de higiene de lavagem das mãos.
Dependendo do tipo de vírus que tem, a gripe pode durar de uma a 10 dias.
A gripe de estômago não é verdadeiramente “a gripe”, ou influenza. A gripe é causada por um vírus que ataca seu sistema respiratório que é seu nariz, garganta e pulmões.
Em primeiro lugar, se você tiver a gripe de estômago, o seu corpo precisa de descanso, a fim de combater o vírus. Você precisa começar a usufruir de abundância do sono e reduzir a quantidade de atividades que você faz normalmente durante o dia.
Isso significa descansar no sofá quando você não está na cama. Lembre-se, você não está sendo preguiçoso, enquanto você está deitado, seu corpo está trabalhando duro para combater o vírus e reparar os danos a nível celular.

LÍQUIDOS
Líquidos são importantes quando alguém esta lutando contra a gripe de estômago. Se certifique de que você está bebendo muito água, especialmente se você tem uma febre ou vômitos. É muito fácil ficar desidratado quando você tem a gripe de estômago.
Líquidos claros, como a água e o caldo de carne, é o melhor tipo para se consumir. Crianças mais velhas e adultos também podem comprar bebidas esportivas para ajudar com a reposição de eletrólitos durante a gripe de estômago.
Se você está tendo problemas para manter os líquidos, tente tomar pequenos goles a intervalos regulares. Você também pode querer experimentar o chá de gengibre ou chás claros para ajudar a reduzir a náusea.
Algumas bebidas podem fazer seu estômago ficar pior. Você deve evitar café, álcool, refrigerante e chá com cafeína, já que essas bebidas podem potencialmente perturbar o seu estômago. Se tiver diarreia, evite beber sucos, pois eles podem fazer este sintoma pior.
COMIDAS
Manter os alimentos no estomago pode ser difícil com a gripe de estômago. Se você pode comer, mantenha comida simples como biscoitos, cereais, torradas, arroz e batatas.
Pequenas quantidades de iogurte, bananas e maçãs frescas também podem ajudar com a diarreia. Não se force a comer se comer faz você se sentir enjoada.
Você deve evitar comer alimentos que contenham cafeína, produtos lácteos, alimentos picantes, e alimentos ricos em gordura. Estes alimentos podem agravar o seu estômago e, posteriormente, fazer suas náuseas e diarreia piorar.
MEDICAÇÃO
Quando você tem a gripe de estômago, pode tomar medicação, mas deve ingerir tudo com moderação. Se você tiver febre, dor de cabeça, ou dores musculares, o ibuprofeno pode ajudar, contanto que ele não faça com que você tenha mais dor de estômago.
Tomar com moderação junto com a comida é geralmente a melhor abordagem.
Tomar paracetamol (Tylenol) é geralmente recomendado para a gripe de estômago, a menos que você tenha uma doença hepática. Evite tomar aspirina também.
Os antibióticos não vão ajudar com gastroenterite, porque é uma condição causada por um vírus, que antibióticos são incapazes de curar. Antes de tomar qualquer medicação para a gripe de estômago, é importante conversar com seu médico.
Se você está procurando alívio de náuseas ou diarreia, existem alguns medicamentos que o seu médico pode prescrever para aliviar seus sintomas.
O seu médico pode prescrever um ante-emético, como a prometazina, prochlorperazine ou metoclopramida, para parar a náuseas e vômitos.
Você também pode tentar um medicamento antidiarreico, como o cloridrato de loperamida (Imodium) ou subsalicilato bismuto (Pepto-Bismol), para aliviar os sintomas da diarreia. Verifique com seu médico antes de tentar.

É CONTAGIOSO?

Um vírus causa a gripe de estômago ou gastroenterite. Os vírus mais comuns são o rotavírus ou norovírus. Os sintomas aparecem um a três dias após a exposição ao vírus. A pessoa é contagiosa antes mesmo de começar a desenvolver sintomas.
Mesmo depois de ter recuperado dos sintomas, o paciente pode permanecer contagioso por até duas semanas. As crianças podem permanecer contagiosas por um período ainda mais longo depois. Existem vacinas disponíveis para alguns tipos de rotavírus.
Se possível, evite contato próximo com pessoas infectadas. Não compartilhe alimentos com pessoas infectadas, e lave as mãos com frequência.
PREVENÇÃO
Ter a gripe de estômago pode fazer você se sentir miserável. Se você fizer isso, esses remédios podem ajudar a reduzir um pouco da miséria. Como diz o velho ditado, uma grama de prevenção vale um quilo de cura.
Algumas maneiras básicas para evitar contrair a gripe de estômago (e doenças em geral) incluem lavar as mãos regularmente e muito descanso.
 Fonte: http://dieta.blog.br/gripe-de-estomago-oque-e-sintomas-e-como-tratar
——
Viu? Pra quem tem alguém na família ou conhecido: não achem que ele está louco nem com frescura tá?!?! rsrsrs
Que Deus nos guarde!!!
Bjkss
Let’s

Deixe uma resposta