Vamos Festar!!!! * Parte 01

Isso mesmo! Festar ūüėÄ Porque tem anivers√°rio de princesa chegando por aqui e quero compartilhar com voc√™s tooodo meu processo de cria√ß√£o da festa.

Nossas noites mal dormidas, chorinhos de c√≥lica, dengo de “s√≥ quero colo da minha mam√£e’ n√£√£√£√£ooo deixam a gente sem dormir tanto quanto planejar, orgarnizar e EXECUTAR (ai!) a festa dos pequenos.
Sempre me perguntam como eu organizo tudo, se tenho um padr√£o, um m√©todo de organiza√ß√£o.. e eu reparei que n√£o! √© tudo t√£o autom√°tico pra mim…ent√£o resolvi colocar no papel como funciona pra mim em passos como um ‘check-list’.
Essa semana vou me dedicar a falar um pouco sobre cada etapa. √Č √≥bvio que cada um tem seus truques pra realizar uma festa perfeita, e que entre cada etapa tem algumas coisas que podem (ou devem) ser feitas, mas pra come√ßar j√° est√° bacana ūüėÄ

Pra n√£o ficar um post maior ainda do que j√° √© de natureza..rsrs…cada dia vou falar um pouquinho.
Bora começar então! Vem comigo!!!

6 Meses Antes

Data do evento
√Č super importante isso ser definido o quanto antes, mais importante ainda pra quem s√≥ faz festa aos finais de semana.
Tente fazer no dia ou alguns dias após a data real do aniversário. Algumas pessoas fazem isso por tradição, por exemplo, meu marido é japa e a tradição é NUNCA fazer antes do dia do aniversário, nunca nunquinha mesmo. Mas também não deixe pra muito depois, acaba perdendo a graça da comemoração.

Se voc√™ tem parentes de outras cidades leve esse fato como uma considera√ß√£o importante na defini√ß√£o da data. Ainda mais se s√£o familiares bem pr√≥ximos, como av√≥s, madrinhas… vai a√≠ mais uma coisa no quesito respeito.
Hoje em dia é TOTALMENTE normal fazer festa em dia de semana, tanto porque tem várias casas de festas espalhadas pelo Brasil em que o dia de semana é até mais atrativo do que no final da semana. Mas falaremos disto mais pra baixo.

Tipo de Festa/Orçamento
Ah! Pra mim esse item √© mega importante! Eu sempre digo √†s minhas clientes que s√≥ fa√ßo as festas das minhas filhas deste jeito porque tenho acesso a muita coisa legal, sen√£o seriam sempre no estilo ‘bolinho com guaran√°’ como na minha inf√Ęncia…rsrsrs
Tem mam√£es que entravam em contato comigo logo ap√≥s a festa ser realizada, j√° reservando a data do pr√≥ximo ano e come√ßando assim a fazer a “poupan√ßa-festiva”. Eu acho bacana isso, quem se previne sempre tem festas melhores, isso tamb√©m vale pra nossa sa√ļde emocional no dia da festa, quem quer passar uma festa preocupada com as contas que ter√° que pagar no dia seguinte?!?! ningu√©m, concordam?
Ent√£o √© importante limitar, ou pelo menos definir uma linha-limite de ‘at√© quanto posso gastar’. Geralmente quando come√ßamos a organizar com anteced√™ncia, as chances de encontrar promo√ß√Ķes √© maior, porque voc√™ n√£o estar√° no desespero de comprar tudo a tempo e ter√° a oportunidade de pesquisar e comparar as op√ß√Ķes. E o melhor de tudo? Chegar no dia da festa com tudo quitado, ufa! isso √© o melhor de tudo mesmo!

Tema da festa
Isso pra mim √© um fator mega importante, e sempre sugiro pras clientes tentar fazer as vontades do aniversariante. √Č t√£o gostoso ver os olhinhos do aniversariante quando chega o grande dia e v√™ tudinho do personagem favorito ali, na mesa da festinha dele! Eu quase choro nessa hora, tanto nas festas das clientes quando nas das minhas pr√≥prias filhas.
Mas, existe uma responsabilidade imensa pra n√≥s pais nesta parte… T√° certo, seu filho ama aquele personagem, mas voc√™ (l√° no fundinho do cora√ß√£o) sabe que n√£o √© o melhor pra ele?!?! Barre! Sim! Barre! Ele ama de paix√£o v√°rios outros, ent√£o tente argumentar e entrar em um acordo amig√°vel. Conselho de m√£e que j√° fez isso v√°rias vezes, a Mel por exemplo j√° quis Galinha Pintadinha com 7 anos! Posso com isso?!?!! rsrsrs
Ah! Important√≠ssimo! Antes de falar pro seu filho que ir√° fazer a festa no tema X, certifique-se se esse tema existe no mercado de festas. Estou falando de decora√ß√£o, personalizados, lembran√ßas… sen√£o voc√™ pode gastar at√© 3x mais do que o esperado. Est√° disposta a fazer a vontade do seu pequeno? √ďtimo! Ele ter√° uma festa inesquecivel e tenho certeza que seu cora√ß√£o ter√° memorias lindas deste dia especial ūüėÄ

Local/Hor√°rio
Eita ponto que me encuca toda vez quando vou fazer as festas das tikas aqui.
Tenho uma fam√≠lia muito grande, e se eu pudesse convidaria tooooodo mundo pras festas, mas a√≠ ia virar casamento..hehehehe…
Então mesmo não tendo a lista de convidados, é bom já ir pensando pelo menos na quantidade de convidados que participarão de sua festa. Isto vai influenciar diretamente no local onde será realizada a sua festa!!!
Eu não abro mão de fazer em casas de festas, tanto porque a praticidade de chegar lá e estar tudo quentinho pra comer e sair sem precisar lavar um copo (rsrsrs) é extremamente atraente pra mim!
Mas minha irm√£ por exemplo n√£o abre m√£o de fazer festas em sal√Ķes de festas, pois assim pode controlar melhor o andamento e fica mais intimo e pessoal.
Assim, lembra daquele ponto l√° em cima sobre o valor que voc√™ est√° disposta a gastar? √Č aqui onde um grande valor geralmente come√ßa a ser gasto… ent√£o √© imprescind√≠vel fazer muitos, mas muitos or√ßamentos considerando TUDO o que voc√™ gastar√° com a festa pra ver qual √© mais vantajoso no SEU caso.
O hor√°rio tem liga√ß√£o direta com a data do evento. Lembram que falei pra voc√™ pensar nos seus convidados? Ent√£o, aqui ele tamb√©m influencia pra todos poderem participar do come√ßo ao fim. Pois imaginem voc√™s gastando um valor consider√°vel numa casa de festas, com tudo lindo e perfeito e no meio da festa seus convidados precisarem ir embora pois ter√£o que pegar estrada ainda? Sinto em dizer, mas ser√° uma parte do dinheiro desperdi√ßada… pensar e pensar e pensar √© o que mais fazemos no planejamento de uma festa..hehehehe

Serviços extras
Obaaa!! é aqui que eu entrava pra ajudar..heheheheh
Brincadeirinha, mas isso é mega importante.
Os serviços extras não são só os personalizados, mas toooda uma gama de profissionais importantíssimos pra que você possa curtir a festa.
Por exemplo: o fotografo permite que você possa curtir a festa sem se preocupar em ficar correndo atrás de todo mundo pra registrar os momentos, além de que você terá fotos lindas de momentos que não viu! Eu sempre digo que EU considero as fotos da festa uma esticadinha da mesma, eu curto o antes planejando, o durante vivendo e o depois pelas fotos..
Entre os extras eu acho que s√£o mais importantes: personalizados (convites, lembran√ßas, decora√ß√£o, enfeites de mesa..), fotografo e animador. Est√° sem paci√™ncia ou n√£o tem dom nenhum pra organizar tudo? Inclua na lista uma cerimonialista ūüôā

‚̧¬†‚̧¬†‚̧

Veja também:

‚̧¬†‚̧¬†‚̧

Ufa! Por hoje é só!
Curtiram? Ficaram com d√ļvidas? Querem mais dicas sobre os outros itens dessa list?
Deixem seus comentários aqui ou no face que ficarei MEGA feliz em poder ajudar vocês!

E lá na Fanpage tem mimo!! Yayy!!! O Party List completinho pra vocês poderem imprimir e ir acompanhando os detalhes de dica-a-dica. Tomara mesmo que ajude muito vocês!!!!

https://www.facebook.com/HLeticiaSeki/?sk=app_190322544333196&app_data=visitor_mode

Vejo vocês amanhã!!

Mil bjksss
Let’S

‚̧¬†‚̧¬†‚̧¬†‚̧¬†‚̧¬†‚̧¬†‚̧¬†‚̧¬†‚̧

Tikas Festaria
Loca√ß√£o de Bolo Cenogr√°fico e Personagens para decora√ß√Ķes
São José dos Campos/SP
Tel. (12) 3934-6290
atendimento@tikasfestaria.com


2 coment√°rios Adicione o seu

  1. Carlos Cleber disse:

    √ďtima mat√©ria, querida.
    Lembrando √†s leitoras…
    Precisando de Fot√≥grafo, s√≥ entrar em contato. Fica √† dica ūüėÄ
    12 98859-6888 | contato@carloscleber.com.br
    http://www.carloscleber.com.br

  2. Ameii leti, adoro festinhas de niver!

    diariamentedicas.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *