Vamos Festar!!!! * Parte 02

Gennteee! Que delícia foi ver o analytics do blog ontem!!! Foram mais de 500 visualizações em pouquissimo tempo depois que o post foi ao ar! Obrigada obrigada obrigada!!!    

Gostaria também de receber os recadinhos dos leitores, então fica a convocação, todo mundo comentando lá no final hein! 😀

Mas agooora, partindo pra segunda parte das dicas da série #Festar, vamos pra mais algumas fases que devemos prestar bastante atenção no planejamento da festa.

Bora lá! Vem comigo!!!

3 Meses Antes

Lista dos convidados
Ahhh!!! Se fosse tão fácil falar sobre esse assunto, ele não seria tão complicado (e às vezes encabulador) pras mamães né? Mas vou dividir com vocês o MEU método: convidar os amados da família.
Avós, tios, primos…tanta gente que é ‘diretamente’ ligado à família tem que estar na lista com certeza, certo? ERRADO! Tem que estar na lista quem viveu ao lado da criança durante o último ano de vida dela!!!
Esses são os primeiros da lista, sempre! Sobrou espaço? Vai fazer festão? Então vai incluindo mais pessoas até o seu limite da lista, mas não convide por educação nem por obrigatoriedade quem não se importou em perguntar se a criança estava bem no último ano inteirinho… poxa gente! são 365 dias pra se importar, né?
E é essa exatamente essa lista que vai mandar em boa parte da festa, lembra da contratação do buffet? Você tem que definir no contrato a quantidade de pessoas. Comida e bebida? também! Tudinho gira em torno da lista de convidados.

Personalizados
Os queridinhos dessa geração são os Doces e Guloseimas Personalizadas, que podem ser tanto contratados de uma festeira (como eu já fiz muito no ateliê) quanto feito pelas próprias mamães (como eu faço sempre também pras tikas..rs). Nos dois casos eles tem que ser contratados com bastante antecedência mesmo, pois chegar na véspera da festa faltando um item pra completar a personalização é dureza demais! A gente surta, chora, descabela! Então corre e já garante rapidinho pra não sofrer depois.



1 Mês Antes

Envie os convites
Você teve esse tempo todinho pra pensar e pesar quais serão os convidados. Agora é hora de fechar a lista, confeccionar o convite e distruibuir! A distribuição tem que ser feita no prazo de 1 mês a 20 dias de antecedência à festa. Mais que isso os convidados esquecerão ou perderão o convite. Menos que isso você correrá o risco de não ter ninguém na festa pois os convidados terão compromissos marcados. Sufoco né? Garanta sua data através do Save the Date caso veja necessidade, mas garanta!

10 dias Antes

Confirmação da lista de convidados
Os convites já foram distribuidos e você ainda precisa convidar alguém? A hora é agora!
Dar uma olhadinha na lista de convidados nessa época é essencial, pois na emoção do planejamento da festa estamos sujeitas a esquecer alguém que realmente seja importante, sem querer de verdade.


Finalize os itens personalizados
Caso seja você que esteja fazendo, deixe tudo prontinho já no começo do mês da festa. Não encha os doces, isso você deve fazer na semana da festa o mais próximo do dia, mas se houver centros de mesa, lembrancinhas, embalagens, etc, você já pode deixar tudo prontinho nessa época da organização. Se você comprou, já comece a cobrar sua data de entrega.

Confirmação dos fornecedores
Entre em contato um-por-um fazendo um ‘lembrete’ do seu evento, confirmando itens do contrato, tirando dúvidas, tudo com muita calma e cabeça fria pra não esquecer nenhum detalhe. Já se você ainda tem que contratar alguém, a hora é agora! Vai atrás logo quanto puder pra garantir e deixar sua festa muito especial!


Compra dos ‘look’s’
Sei que pode ser um pouco cedo pra isso, mas quando vai chegando mais próximo da festa vão surgindo tantas coisas a serem resolvidas, mas tantas! que só as mamães festeiras me entendem.
Eu gosto muito de comprar com bastante antecedência tanto a roupa das meninas quanto as nossas, do sapato ao acessório de cabelo. Mas tão cedo assim Let’s?? Sim! Mas e se o tempo mudar? Compro um look versátil, que seja condizente com a época/estação do aniversário, mas que em uma mudança brusca de tempo não se perca totalmente.
Agora, se a roupinha for personalizada, como por exemplo ‘Mãe-filha’, eu sugiro começar a procurar um pouquinho mais cedo em lojas especializadas ou até mais cedo ainda se tiver que ser confeccionada sob medida.

❤ ❤ 

Veja também:

❤ ❤ 

Não se esqueçam de ir na  Fanpage e pegar seu mimo!! Yayy!!! Um Party List completinho pra vocês poderem imprimir e ir acompanhando os detalhes de dica-a-dica.

https://www.facebook.com/HLeticiaSeki/?sk=app_190322544333196&app_data=visitor_mode

Vejo vocês amanhã!!

Ahh!!! Deixem comentários ok 😉

Mil bjksss
Let’S

❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ 

Tikas Festaria
Locação de Bolo Cenográfico e Personagens para decorações
São José dos Campos/SP
Tel. (12) 3934-6290
atendimento@tikasfestaria.com


Deixe uma resposta