As férias chegaram, e agora tia Let’s?!?!?!

Olá amadas e amados papais que estão entrando em pânico! kkk

Os dias tão sonhados por elas…começaram! E estou ouvindo daqui o grito de vocês de “E agora tia Let’s?!?!”

As férias são essenciais pra que as crianças (e nós também) coloquemos as cabecinhas para descansar um uma área e ser ativada em outras. Mas confesso que uma vez pirei nos primeiros 10 dias de férias da Mel. E o que fiz? Comecei a planejar as férias, pois mesmo sem viajar, o período de descanso deve ser especial e cheinho de diversão pros pequenos. Assim fiz uma lista de 30 atividades e em cada dia nós fazíamos uma delas, outra vez sorteamos passeios e até surgiu uma lista de 20 filmes pra assistirmos um cada dia das férias (sim, houve alguns sendo repetidos várias vezes pra completar os 30 dias..rs)

Então respirem fundo e não fiquem preocupados pois trouxe algumas sugestões super bacanas pra vocês se divertirem MUITO juntos.

❤ ❤ 

1. Fábrica de biscoitos,cupcakes, tortinha (veja algumas sugestões em #Letsnacozinha)

2. Cineminha com direito a muita pipoca e o filme à escolha deles.

3. Dia da fotografia: leve-os pela casa, no quintal, numa área verde do condomínio e deixe a câmera em suas mãozinhas. Depois baixe no computador e veja o que esses olhinhos capturaram. Vocês irão se surpreender!

4. Origami: pesquise na internet vários projetinhos e monte junto com eles.

5. Caça ao tesouro: esconda uma guloseima e deixe pistas ao longo da casa.

6. Oficina de Pipa ou Roupas de boneca

7. Desfile de moda (com as roupas confeccionadas na oficina acima). Pros meninos, que tal uma tarde de heróis?

8. Teatrinho: deixe-os criar o roteiro, figurino e cenário. Aqui em casa é sempre uma peça incrível que surge!

9. Escreva um livro: dobre várias folhas de papel em branco e grampeie ao meio. Deixe-os criar uma historinha.

10. Banho nos brinquedos: além de estimular a mordomia do bom cuidados com seus pertences, aproveite para faze-los se desapegarem de alguns pra doação.

11. Acampamento: seja no quintal ou na sala de casa mesmo, monte barracas ou estique lençóis e faça atividades que fariam num acampamento, como contar histórias, dormir na barraca, cantar músicas..

12. Árvore genealógica/fotografia: monte junto com eles a árvore genealógica da família usando fotos. Isso renderá bons momentos para contar a eles histórias de sua infância.

13. Pic nic: seja num parque ou no quintal de casa, tome um café diferente com as crianças numa área externa. Deixe ainda mais divertido levando bolha de sabão pra que eles possam brincar muito.

14. Dia do amigo: convide alguns amigos pra brincar com eles. Tenho certeza que a mamãe deles irá amar! Se tiver liberdade, combine com elas um dia na casa de cada criança, assim você também terá um dia livre só pra você

15. Quebra-cabeça: pegue todos os que sejam indicados pra faixa etária e monte junto com eles. Quanto maior for, mais tempo terão de diversão.

16. Jogos de tabuleiro: aqui em casa amamos de paixão! é sempre uma surpresa ver a reação delas ao longo do jogo.

17. Escreva uma carta: seja pra vovó, amigas, tias…e envie pelo correio. Peça para que retornem da mesma forma. Já fiz isso com a Mel e ver o brilho nos olhos ao receber sua primeira carta é inesquecível!

18. Visite um local de sua infância: seja um parque, uma cidade, um parente.. inclua eles na sua história. Eles amam saber que um dia nós fomos crianças também.

19. Vá a biblioteca ou a um museu.

20. Chá de princesas: pegue todas as bonecas e monte uma mesa linda pra elas. Não tome só o chá, converse muito com sua filha nesse momento.

21. Arte com argila ou gesso/biscuit: deixe as mãozinhas produzirem um vaso. Não se esqueça de deixa-los pintar/enfeitar e depois de prontinho coloque num cantinho especial da casa.

22. Boliche: diversão garantida com 1 bola de meia e 10 garrafas PET vazias.

23. Complete a história: em um papel comece a historinha e explique ao seu filho, entregue lápis, canetinhas e deixe-o terminar. Se tiver mais filhos, faça uma roda e cada um pega uma parte continuando até terminar. Isso vai render muitas risadas.

24. Tarde no parque: leve bicicleta, patins, patinete, skate, bola de vôlei, futebol…tudo o que for relacionado a esporte. Algumas horas passarão rapidinho, você vai ver!

25. Scrapbook: pegue papéis coloridos, adesivos, cola e uma fotografia à escolha deles e faça uma página ou um mini-álbum pra guardar de recordação.

26. Dia da pizza: não compre pronta! faça com eles cada partezinha, desde a massa até a montagem. Também é super bacana fazer um dia de ‘lanche-feliz’. Como essa programação geralmente é mais noturna, combine uma ‘tarde quietinha’ onde eles ficarão bonzinhos durante toda a tarde para ganhar o direito à atividade noturna sem hora pra dormir.

27. Noite de mágicas: pesquise vários truques de mágica na internet durante a tarde com eles e deixe-os treinando bastante pra um show especial pro papai depois do jantar.

28. Aniversário do brinquedo: faça uma festinha pro brinquedo predileto do seu filho. Prepare um bolo simples, brigadeiros e pendure alguns balões pela casa. A hora do parabéns deve ser muito animada com direito à foto hein!

29. Escolha de 3 a 5 brincadeiras que você mais gostava quando criança, ensine a seu filho e brinquem juntos.

30. Diário das férias: num caderno escreva tudo o que eles gostaram de fazer, converse bastante e vá ouvindo as partes que eles mais gostaram, você vai se surpreender com as respostas. Se você tirou fotos das atividades acima, revele e cole nesse diário também.

❤ ❤ 

Lembre-se! Mesmo em férias a casa tem que seguir normalmente a rotina e, neste tempinho que as obrigações são feitas normalmente dia após dia, envolva-os de uma maneira divertida também. Aqui em casa por exemplo é a Mel que coloca a mesa pras refeições, enquanto a Carol ama brincar com a vassoura pela casa (espalha mais do que junta, claro..rs).

O mais importante de tudo é vocês estarem juntos pelo menos um momento ao dia. Nada de deixar as crianças penduradas na tv, mas também nada de sobrecarregar ninguém.

Divirtam-se e boas férias!!!

Mil bjks!
Let’S

1 comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta