#PorAí de Férias * Sossego na Serra – Pousada e Restaurante

Em meio à Serra da Mantiqueira, a menos de 1 hora de São José dos Campos, se encontra uma pousada muito charmosa, toda em estilo rústico com uma comida saborosíssima! Na estrada você já começa a se desligar da loucura da cidade com uma paisagem incrível, uma das vantagens de se viver no vale é ter paisagens fantásticas ao longo do caminho, por todos os lados.
E fui agraciada com um convite da querida Daisy para conhecer, tanto a pousada quanto uma história de vida linda.

Sossego na Serra – Pousada e Restaurante

Há muitos anos atrás esse local já era uma pousada, que foi abandonada com o tempo. A mãe da Daisy a encontrou em ruínas e se apaixonou pelo local, colocando assim muita esperança em criar algo aconchegante para seus visitantes através de sua experiência com suas outras pousadas em Trindade/RJ. Porém o valor investido foi muito alto e, depois de 1 ano esse sonho começou a se desfazer.
Vendo aquilo acontecer a Daisy, que na época estava em São Paulo estudando, resolveu abandonar temporariamente seus estudos e vir tomar conta integralmente da pousada, se dedicando assim 100% a ela. Como ela mesma disse com um brilho imenso no olhar, não poderia deixar a mãe que começou vendendo roupa na rua perder tudo. Assim ela e seu marido que também tem uma experiência muito grande, vieram para Taubaté investir não só seu tempo, mas sim seus corações em transformar um sonho em realidade.
Confesso que fiquei muito emocionada ao ouvir essa história, em ver uma filha mudando toda sua vida com tanto amor e dedicação pra manter um legado de família.

O local conta com um ambiente familiar com um clima convidativo a qualquer época do ano, com aquele cheirinho de fogão à lenha no ar. Eu que sou filha de mineiro me sinto muito em casa nestes locais, e a comida..hummm..a comida! O cardápio é em sua maioria mineiro e a cozinha é do tipo do-campo-à-mesa, os quais os produtos utilizados são de plantação própria ou de produtores vizinhos à pousada. Meu destaque vai pro peito de frango recheado e pro creme de cenoura que estavam sensacionais! Já o Reina dá seu voto totalmente pra feijoada, claro!
Não posso deixar de dar meus parabéns ao atendimento muito atencioso de todos os funcionários que tiveram contato conosco, mas em especial ao Leandro que nos ajudou.

  

 

 

As famílias podem passar o dia inteiro por lá pois eles tem a cozinha aberta desde o café da manhã até o jantar. O preço é muito acessível e justo, com buffet livre à vontade. Após o almoço os visitantes podem curtir o redário, piscina, deck com jogos, cachoeira, a trilha… Eles também contam com 11 suites, mas se você deseja acordar com uma vista de tirar o fôlego, faça sua reserva antecipada para garantir um lugar na Suíte Superior. Eu mesma não vejo a hora de voltar pra aproveitar.

   
 

O casal tem planos maravilhosos pro local, principalmente para poder fazer uma estrutura destinada à diversão das crianças, para que elas possam brincar como antigamente, com liberdade e muita variedade. O espaço é grande e creio que em breve voltarei com novidades sobre eles!
O jantar e o almoço de Dia dos Namorados (indicado aqui) foi um sucesso, com direito à fila de espera de mais de 70 pessoas, então se você ficou suspirando como eu para conhecer o local, não deixe pra última hora e já entre em contato para que possa colocar seu nome na lista de interessados. Tenho certeza que você passará um dia muito especial com sua família!!

Obrigada Daisy pelo convite e desejo muito sucesso pra vocês!!! Que todo esse amor e dedicação sejam revertidos em muitas bençãos!!

 

Sossego na Serra – Pousada e Restaurante
Estrada Pedra Branca
Taubaté/SP
 (12) 99668-2122
 
❤❤❤❤❤

Viu? Falei que o #PorAí de hoje era muito especial?
Espero que tenham gostado e deixem seus comentários aqui dizendo o que acharam.

Mil bjs!!
Let’S

1 comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta