Creator, influencer… oi?!?!!

Sim! Essas são perguntas que ando ouvindo muito ultimamente…
Tento explicar sempre da melhor forma possível, mas lembram do post “Scrap… o quê?!?!”…então! é bem por aí, segue a mesma linha de dúvida geral.
Assim como comecei por lá, vou começar por aqui também numa mesma linha de raciocínio explicando tudinho com detalhes.

Neste fim de semana tive a oportunidade de participar do meu primeiro evento oficial como Creator/Influencer. ‘Oficial e primeiro’ pois até então participei somente de eventos dos parceiros, nada relacionado a minha capacitação como tal. E este foi pra mim mais que uma capacitação, foi uma forma de ver como sou vista no mercado, tanto pelo ponto dos amigos de “profissão” quanto pelas agências e empresas. Esclarecendo: coloquei profissão entre aspas pois todos sabemos que nem todo blogueiro/youtuber/etc faz isto como profissão, em sua maioria são um hobby. Porém, nada que nos impeça de ganhar dinheiro com isto, e aí vem o ponto chave do meu post de hoje.

Quando comecei o blog meu objetivo era simplesmente mostrar meu trabalho de uma forma mais ampla, pra mais pessoas poderem conhecer o que, como e porquê eu fazia Scrapbooking. Mas, sempre foi em sua essência um meio comercial de me posicionar neste mercado em si, e isto sempre foi bem claro.
Com a abertura da minha empresa, o Scrapbooking ficou em terceiro plano (pra não dizer último), pois eu tinha que administrar o site/loja virtual, toda uma estrutura por trás da empresa e não tinha tempo para me dedicar como antes por aqui.

Ao estruturar minha empresa, voltei a me dedicar às artes e retornei aos pouquinhos ao blog, porém como muita gente gostava de ouvir falar sobre minha família e coisas da minha vida pessoal, comecei a compartilhar tudo o que gosto por aqui. E assim naturalmente com o tempo me tornei uma Influencer, além da Creator que eu sempre fui.

Olhando desta forma explicadinha é muito fácil entender essas nomenclaturas quase técnicas, um jeito até muito mais bonito do que somente ‘blogueira’. E eu? AMEI! Por causa do meu sangue administrativo, colocar nomes e organizar pensamentos é comigo mesma, estou super em casa em relação a isto!

Assim o evento foi uma forma de saber que sim, eu estou no caminho certo e me encaixo perfeitamente nesse mercado, o que me fez sentir ainda mais vontade de compartilhar muito mais coisas por aqui.

O Creators do Vale que aconteceu na FAAP aqui em São José dos Campos me surpreendeu de uma forma incrível! Organizado pelo Armindo Ferreira do Blog do Armindo, em co-organização com a agência de youtubers Fabrica.
Claro, como ele mesmo nos falou, por ser o primeiro, não seria perfeito. Maaasss, pra mim foi sim! Foram mais de 5 horas ouvindo especialistas e profissionais renomados de nosso país e gostaria de falar pra vocês 3 pontos que me marcaram:

1. Atitude
Dar a cara a tapa ao decidir fazer um evento como este e, assumir que não seria perfeito é feito pra um homem que realmente tem muita coragem. E ele teve! MUITA CORAGEM! O Armindo decidiu não só proporcionar um dia de aprendizado pra nós, mas sim colocar creators e empresas dentro de um auditório (com portas fechadas..rs) e deixar pegar fogo aos poucos, bem esquema de fogão a lenha mesmo. Ao final da programação estávamos todos fervendo de ideias, motivação e com a mesma coragem dele de falar pro mundo o quão temos orgulho de ser creators!

2. Colaboração efetiva e eficaz
Todos os convidados dos painéis poderiam ir ali um por um, dar uma palavrinha conosco, um abraço e tchau (próximo!). Mas não, há muito tempo eu não participava de eventos onde os palestrantes falavam a verdade sem medo e sem segurar NENHUMA informação. Fomos muito bem esclarecidos em todos os aspectos e, principal de tudo, TODAS as portas ficaram abertas para esclarecimentos posteriores. Claro que com o tempo que foi dedicado a cada painel não seria possível abranger com muitos detalhes cada assunto, mas que nos deixou com um gostinho de quero mais, ah deixou!

3. Motivação
Confesso que pra mim o ponto master do evento deu empate entre o painel do Rafael Arty (canal O Homem e a Mudança) e o painel “Influencer o que?” feito pelos grandes nomes da comunicação Oswaldo (TBoom e Central Business), Gabriela Manzini (Digitalks), Rafael Kiso (Focus Networks e MLabs) e Ariel Alexandre (Celebryt’s). Ambos foram muito motivadores pra mim, me fizeram abrir os olhos pra várias perspectivas dentro do meu foco atual, os quais já comecei a explorar desde ontem e vocês irão perceber aos poucos certas mudanças maravilhosas que acontecerão por aqui. Claro que a apimentada de ambos painéis juntamente com o publico ajudou bastante nesta decisão..rs

Eu ficaria mais um tempão por aqui escrevendo sobre este evento, mas ao invés de contar, prefiro mostrar. Agora é hora de aplicar tudo o que aprendi dentro do meu conteúdo, adaptando ao meu estilo e personalidade, com muito amor e carinho pra vocês!!!

Um novo mundo de co-criadores começou, e estou muito feliz de estar dentro dele!

Bjjs!!!
Let’S

7 comentários Adicione o seu

  1. Ariana Duarte disse:

    Que legal Let! Aqui no ES não tem nada parecido com isso. Parabéns pelo seu primeiro evento!

    http://www.makeupmetal.com.br

  2. Leticia Seki disse:

    Obrigada Ari! Eu sei muito sobre marketing e publicidade, mas esse evento era o que faltava pra me dar um up em tudo! Se você quiser, podemos agendar um workshop quando eu for pra aí, que tal? Bjj amiga!

  3. Michelli B.E. disse:

    Ótimo seu post, foi realmente isso tudo que você falou, fora a oportunidade de conhecer pessoas super legais! =D
    Que venham mais como este =D

  4. Realmente, foi um evento de muito aprendizado! Amei a palestra do Rafael Arty também! Uma das melhores, na minha opinião!

    bjos!
    Foi um prazer te conhecer pessoalmente rs

    http://aninhamorando.blogspot.com.br/

  5. Gente, isso tudo é novidade para mim, assim como o universo dos blogs. Obrigada por partilhar sua experiência 🙂
    Beijos!
    Gatita&Cia.

  6. Paola Costa disse:

    Ah queria tanto ir, uma pena! Mas o importante que teve bastante coisas legais <3 Na próxima com certeza eu vou! Beijos

    http://www.lollacosta.com.br

  7. Ahhh, eu vi as fotos de vocês no evento! Deu uma vontade de ter ido também pra assistir! 😀
    Mas pelo menos tem os posts pra saber mais ou menos como foi tudo, então a gente consegue aprender algumas coisas à distância ^^

    Bjbj

Deixe uma resposta