Bardudos sim. Saudáveis também! * Resenha Linha Cumaru L’Occitane

Uma barba grande, volumosa e muito bem cuidada (sim senhor!) é a tendência mais amada do momento. Ela faz com que o visual mude radicalmente de um garoto para homem.
Mas, engana-se quem acha que é fácil, ou que é só ‘deixar crescer’. Aderir a essa tendência não é só isto de jeito nenhum! Deixar a barba crescer envolve cuidados importantes que, por mais trabalhosos que sejam, tem que ser diários.

A L’Occitane au Brésil desenvolveu uma linha pensando na masculinidade, e eu particularmente achei que ela é PERFEITA para o cuidado de Homens sim, com H maiúsculo. Poderia dizer neste post o quanto estou amando meu marido com o cheiro marcante da frangância dessa linha, da pele macia que ele está… Porém hoje eu vou falar com eles, com os rapazes que são muito corajosos e vaidosos, seja com sua barba mais social ou aquelas estilo ‘lenhador’, pois pra ambos essa linha cairá muito bem e a pele agradecerá com certeza.

Assim como no post de cuidados com a pele para as mulheres, vou dar algumas dicas alinhadas a essa linha maravilhosa pros homens, retiradas de uma conversa com o barbeiro Lucas Diniz da O Imperador Barbearia Tradicional.

Vem comigo!

Cumaru
Lançamento L’Occitane au Brésil


HIGIENE

Assim como o cabelo, a barba acumula impurezas ao decorrer do dia, por isso é muito importante a limpeza diária adequada. Vale lembrar aqui que a barba é uma extensão do cabelo, então o uso do Shampoo para Cabelo e Corpo Cumaru é totalmente indicado. Água morna também é uma grande aliada da barba.

APARAR OS PELOS

A definição do estilo é muito importante pois isso influenciará no tipo de manutenção que você irá fazer. Opte a formar este estilo em uma barbearia com um profissional qualificado, assim como nosso cabelo, quando cortado errado no príncipio, crescerá errado depois. Em casa é muito bom ter giletes e maquininhas adequadas ao seu estilo pra fazer a manutenção. Ao usar a gilete é imprescindível ter a pele umedecida, e a Espuma de Barbear Cumaru tem textura suave e de fácil enxague, indicada para todos tipos de pele, além de ser muito fácil de espalhar e dimuir a irritabilidade que a lâmina causa.

IRRITABILIDADE E HIDRATAÇÃO

Sim, é muito importante ter o auxilío de uma loção após aparar os pelos. Ela irá garantir que tanto sua barba quanto sua pele fique saudável.
No caso da barba a dica do barbeiro Lucas Diniz é usar um óleo adequado, o que irá também reduzir o frizz que geralmente fica nas barbas mais cumpridas.
Já pra pele indicamos o Bálsamo Pós Barba Cumaru que é indicado para todos os tipos, hidratando e pervenindo a irritação indesejada.

Atenção! Algo que tenho ouvido muito é sobre alergias em homens com barbas. Quando isto acontecer não troque de produto, mas sim vá a um dermatologista que irá dizer a causa real. Às vezes nem é algo relacionado à barba em si e os homens acabam se desesperando. Ah! E é muito importante usar produtos de qualidade, nada de ficar reaproveitando lâminas ou usando produtos duvidosos, opte sempre pela qualidade, lembre-se que é do seu corpo que está cuidando.

Você encontra essa linha completa no Quiosque da L’Occitane no Vale Sul Shopping
L’Occitane au Bresil
Quiosque no Vale Sul Shopping  
SJCampos/SP
Tel (12) 3913-2421


Até o próximo post!
Bjss
Let’S

1 comentário Adicione o seu

  1. Dri Gibelini disse:

    Adorei o post!
    Nossa vou mostrar para o meu noivo porque ele gosta de usar barba no cavanhaque mas não tem o costume de usar produtos específicos não. Sem contar que Loccitane é tudo de bom né rs
    Bjs!

Deixe uma resposta