Uma benção chamada Cinematerna

Uma das bençãos mais inesperadas deste ano foi o convite para ser uma voluntária do Cinematerna.
De verdade gente! Quando a Janaina me chamou no whatsapp perguntando se eu tinha interesse, eu fiquei com a maior cara de ué um tempão depois imaginando o que ela viu em mim pra esse trabalho (?!?!). Mas como eu comecei o post, foi exatamente isto: uma benção!

O Cinematerna, criado pelas também mamães TaísViana e Irene Nagashima é mais do que uma sessão pras mamães poderem assistir um filme acompanhadas dos seus bebês! Me peguei tentando lembrar se eu cheguei a ir no cinema com as meninas antes dos dois anos delas. E também me lembrei de quando achei uma ABSURDO meu irmão levar meus sobrinhos com dias no cinema, juro! Haha!

Porém hoje após sair de mais uma sessão, pude ver a alegria daquelas mães ao saírem do cinema depois de um tempo gostoso, de diversão (mesmo que o filme seja triste no fim das contas), mas muito bem consigo mesmas e juntinho do amorzinho delas o tempo todo, sem aquela culpa de deixar com alguém pra poderem “se divertir”. Sim! As mamães precisam se divertir desde quando saem da maternidade, elas dormiram mulheres e acordaram mães, mas nem por isso deixaram de ser pessoas que precisam ter um momento social de descontração, conhecer outras mamães que passam ou que já passaram pelas as mesmas dificuldades, dúvidas e alegrias que elas.

Nos bastidores também pude ver uma estrutura preparada com muito carinho e dedicação, desde as criadoras do projeto até a equipe que é amável e carinhosa a todo momento.

As salas são preparadas com trocadores equipados com todo material pras mamães poderem trocar seus bebês com produtos de qualidade, não precisando assim carregar o mundo dentro da malinha do bebê. A iluminação é mais clara e o clima é controlado para que fique um ambiente tranquilo, assim os bebês não estranham com o novo ambiente.

São ao todo 358 mamães colaboradoras, todas voluntárias que acolhem as mamães nas sessões das 44 cidades atendidas pelo projeto, além das 9 administradoras que cuidam de toda a equipe e funcionamento impecável de cada pedacinho do planejamento: Carol Troque, Gisele Silva, Gláucia Colebrusco, Juliana Freire, Karina Campo, Lígia Ximenes, Marcela Santos, Maria Rita Barbi e Tatiana Storni.

E as Pinks? Ah! As Pinks! Eu falo com muita alegria que sou parte dessa equipe linda de viver pois são elas que estão à disposição das mamães pro que for necessário durante a sessão.
Nós recebemos as mamães, ajudamos com a identificação e ‘estacionamento’ dos carrinhos, com as pipocas e refrigerantes quando falta mais algumas mãos nas mamães… O que precisarem, nós estamos lá!

Então amadas, se vocês ainda tem alguma dúvida se, depois que se tornou (ou se tornará) mamãe não terá uma opção de diversão, podem esquecer disto e saber que você tem não só o apoio, mas o carinho do Projeto Cinematerna.

Agora as sessões em São José dos Campos/SP acontecem duas vezes por mês, uma no Vale Sul Shopping e outra no Colinas Shopping, as quais são divulgadas no site do Cinematerna com antecedência. Já os filmes são de escolha por votação das próprias mamães, bacana demais né!

Se você não mora por aqui, dá uma olhadinha no site se tem uma sessão próxima a você, super indico mesmo essa experiência!!

Mil bjks!
LetS

* Fotos de Irene Nakashima e Fernanda Nascimento

10 comentários Adicione o seu

  1. Ai deve ser sido maravilhoso! Eu a vi a reportagem na tv e imediatamente pensei em você haha. <3 beijos

    http://www.lepapillonmds.com

  2. Lolla Camelo disse:

    Ai que ideia maravilhosa e que iniciativa linda! Imagino o quão importante seja para as mamães terem esse momento para se divertirem!

    Beijos

  3. Leticia Seki disse:

    Menina! eles me filmaram, mas não apareci huahuahuuah Ufa!
    Bjjjj
    LetS

  4. Leticia Seki disse:

    É incrível mesmo, admiro demais esse projeto e fazer parte dele é uma honra imensa!
    Obrigada por sua visita!!
    Bjj
    LetS

  5. Que maravilha, ainda nao conhecia nada sobre o assunto, mas deve ser muito bom poder estar por dentro desse projeto.
    Gostei bastante da iniciativa.
    beijos!

  6. Que maravilha isso né.. não sabia.. as mamães agora podem ir tranquilamente!

    http://www.iathilamarques.com.br/

  7. Adorei a iniciatva!! ♡
    Belo projeto! 🙂 E claro que vou conferir o site!
    Gostei bastante mesmo!!!
    Um beijo

  8. Daniele Yui disse:

    Nossa, que demais e bem diferente! Confesso que também achava meio estranho levar crianças muito pequenas no cinema, mas conhecendo melhor um projeto como este, mudei um pouco meu ponto de vista. Tudo de bom! Bjo!

    http://www.pandapixels.com.br

  9. Renally Sousa disse:

    Ai que projeto incrível! Eu adoraria participar rsrs
    Iniciativa bela, as mamães merecem.
    Beijos

  10. Já tinha ouvido falar de projetos semelhantes.
    Adoro a iniciativa, muito legal. Se eu fosse mãe, ia adorar.
    Beijos!

    http://www.tarsilamartins.com/

Deixe uma resposta