A arte da memória

Depois de tannnto tempo, hoje será dia de inspiração no blog pela Arte da Memória.

Afinal, o Scrapbooking é a arte que nos permite colocar todas as memórias soltas pela casa em seu devido, e especial lugar!

Bateu uma saudade imensa de fazer alguma arte por aqui e logo fui dar uma olhadinha em meus materiais, quando me deparei com 3 páginas que fiz e são pra mim a arte da memória.

Sou apaixonada pela arte do Scrapbook, o qual me proporcionou memórias maravilhosas em minha vida.

Ele nada mais é que uma foto decorada com papéis lindíssimos, recortes, elementos artesanais e muito amor.

Mesmo não fazendo mais com tanta frequência quanto gostaria, vira e mexe me vejo rodeada pelos meus papéis que são verdadeiros xodós.

Cada detalhe das páginas que faço tem uma história, um significado especial. São momentos registrados não somente por letras em um diário ou imagens em um album simples de fotos.

Eles espalham emoção e um imenso sentimento a quem vê, mas principalmente a quem o faz. Por isso que pra mim é uma quase como uma terapia.

Não que eu tenha que fazer algo assim (acho..rs..) mas ele me proporciona um tempo de calmaria, de concentração em algo que envolve meu passado (foto), presente (montagem) e futuro (esperança e felicidade).

Em breve aqui no blog terão páginas inéditas com as fotos de alguns momentos especiais.

Aos poucos elas se tornam verdadeiras obras de arte, e com uma decoração bem feita, as fotos se destacam, detalhes antes imperceptíveis da fotografia tornam-se especiais.

Vocês podem ver algumas dicas minhas neste post sobre o que é o Scrapbook, como começar (inclusive como eu comecei).

Porém dentro do blog tem uma infinidade de Inspirações e Passo-a-passo pra que vocês possam se apaixonar por ele também! Eu indico apostar, e se apaixonar!

Mil bjs

LetS

6 comentários Adicione o seu

  1. Sou apaixonada por esta arte, mas confesso que não me vejo fazendo porque requer paciência e muita dedicação. Eu fico fascinada com os resultados que o scrap faz embelezando momentos, os eternizando

  2. vitoria regia disse:

    uaaaao, que trabalho lindo e delicado
    adorei, beijos linda.

  3. Ingrid Raggio disse:

    Eu amo arte e nós temos que dar mais valor para essas artes, o trabalho feito a mão.
    Eu achei tão lindoo!!! Muito capricho e dedicação..

  4. Tarsila Martins disse:

    Que coisa mais linda! Aqui em casa eu tenho vários álbuns nesse estilo scrap book. Estou tentando até fazer um com as fotos da minha última viagem. Adorei, achei lindo demais.

  5. Keila disse:

    Eu não sabia que se chamava Arte da Memória… uma colega fez para mim um dia e achei lindo. Me emocionei! Ela tinha feito uma surpreza para mim, lembro que me emocionei muito e fez assim como você fez.

  6. Que arte linda. Achei esse trabalho maravilhoso e super delicado.
    Beijos

    http://www.baudasresenhas.com.br

Deixe uma resposta