Meus grandes presentes

Há pouco tempo atrás me vi dentro de uma discussão sobre a tristeza de uma mulher em ser exatamente isto. Ao pensar sobre, me dei conta de um grande (imenso presente na verdade) que recebi de Deus, e era a mesma coisa que ela: ser mulher!

Concordo com essa moça em um ponto: não é nada fácil ser mulher nos dias de hoje. Porém, nunca foi! A história nos mostra dificuldades em todos os seus dias, desde a primeira.

Mas Deus é tão gracioso e generoso que deu à Eva, mesmo depois de seu pecado, a graça de ser mãe. E não tenho como agradecer a Deus por tão grande e maravilhoso presente que é poder ter me tornado uma também!!!

Melhor ainda, de duas meninas, as quais oro para que se tornem mulheres graciosas perante Ele.

Novamente, a tarefa não é nada fácil, mas Ele me capacita a cada dia para que eu possa ser a mãe cristã que Ele deseja que eu seja, andando em Seus caminhos de graça e misericórdia a cada dia.

Nessa semana de Dia das Mães quero compartilhar com vocês um pouco do que aprendo dia após dia, dividindo motivação conforme a vontade de Deus com vocês!

  • Serviço para louvor de Deus: em primeiro lugar precisamos estar perto de Deus. Conforme João 15, sem Ele (em submissão à sua vontade) não conseguimos realizar nada. É preciso estar em sintonia com sua vontade a cada momento.
  • Meu tempo é delas: por mais que o dia seja corrido, o tempo de qualidade não é medido pelos minutos que fico com elas, mas sim o que faço durante esse tempo. Pode ser uma palavra de amor, um abraço bem apertado, ouvir os desabafos de uma pré-adolescente ou rir da gracinha do teatro de uma pipoquinha. Mas acima de tudo, fazer valer em nossas vidas Deuteronômio 6:6-7, mostrando o amor do Pai para que a cada momento, situação, prova ou benção elas estejam cientes da graça dEle em nossa família.

  • Disciplinando: que tenho certeza que é a parte onde mais dói em cada mãe, seja ela cristã ou não. Mas é necessário ensinar em amor e em temor a Deus para que o caratér delas seja construído, sempre de forma consistente, firme e amorosa (Efésios 6:4, Hebreus 12:5-11, Provérbios 13:24, 19:18, 22:15, 23:13-14, 29:15-17).
  • Sendo exemplo com integridade: sim! Sou pecadora e não posso ser exemplo pra absolutamente NINGUÉM! Mas quando meu exemplo é Cristo, elas irão olhar para Ele e não para mim, serei assim somente um exemplo “prático” mais próximo, como os palitinhos usados pra aprender a fazer soma; eles não são números, mas sim ferramentas. Que sejamos ferramentas nas mãos do Pai para que nossos filhos sejam alcançados pela graça e salvação de Cristo  (Deuteronômio 4:9, 15, 23; Provérbios 10:9, 11:3; Salmos 37:18, 37).

Ser mãe é o papel mais sublime da mulher. Posso assim gerar, cuidar, ensinar e amar de uma forma nunca imaginada antes!

Não deixe de tomar posse dessa grande graça em sua vida. Busque em Deus a força e benção para que seja uma mulher conforme Ele deseja que seja!

Se precisar de ajuda, peça orientação a uma mulher mais velha (Tito 2:3-5) ou leia sobre o assunto. Te encorajo também a ler e posso te indicar alguns livros a seguir:

Só não perca a grande benção de ser estar dentro da vontade graciosa de Deus pra você! Aproveite e desfrute uma vida de felicidade com a maternidade que o Pai preparou pra ti!

Feliz Dia das Mães pra vocês amadas!!! Que não somente essa semana, mas todos os dias de sua vida sejam repletos de presentes vindos do alto!

Mil bjs!

LetS

4 comentários Adicione o seu

  1. Amei demais o texto. Suas filhas são lindas e abençoadas por terem uma mãe que se preocupa tanto assim com elas. Deus me presenteou com uma mãe que é um exemplo pra mim e uma serva de Deus. Gostei muito dos versículos que você colocou também. Tenha um dia das mães lindo!
    Beijos!

  2. Que post maravilhoso Let <3
    Suas princesas são lindas, umas gracinhas. Sei o quão é maravilhoso e desafiador ser mãe, tantas preocupações que são recompensadas com um sorriso dos nosso filhos.
    Sou mãe de um pequeno príncipe de 02 e 04 meses, ele sem duvidas é o maior tesouro que tenho na vida.
    Feliz Dia das Mães pra vc linda <3
    Beijos

  3. Família é o maior presente que Deus poderia nos dar, ter o direito de ser mãe mãe é tão especial <3
    Sua postagem ficou linda demais Lê e suas filhas são lindas <3
    Beijinhus

  4. Que post mais lindo. Eu também amo ser mãe, acho que é um grande privilégio e para ser sincera, minhas são meus bens mais preciosos.
    Beijos

    http://www.baudasresenhas.com.br

Deixe uma resposta