Bora tomar um cafézinho?

Ontem foi o Dia Nacional do Café e passei a noite como? Tomando muito café, claro!!!

A convite da Starbucks e Vale Sul Shopping participamos de um Seminário sobre o café, onde pudemos conhecer melhor a história dessa maravilha, dos produtos do Starbucks e ainda fazer uma degustação de dois tipos: o Kati Kati e Brasil Blend.

Foi super interessante e as sensações incríveis demais! Me surpreendi ao ver que tomar café de uma maneira diferente me fez encará-lo de outra forma, principalmente o fato de não tomar com açúcar e apreciar o sabor exato do grão em sua forma pura no cafézinho nosso de todo dia…

Como toda degustação, o ritual foi ensinado pelo barista Luis Galves e todos nós seguimos os seguintes 4 passos:

  1. Sentir o aroma, através da ‘cabaninha’, o qual vai virar ritual aqui em casa pra poder sentir aquele cheirinho bom do café até na alma, juro!
  2. Sorver o café, que é um passo um pouquinho constrangedor a se fazer em público, massss, se for pra sentir aquele sabor incrível, bora fazer todo dia também! haha
  3. Identificação do sabor e sensações através das pupilas gustativas, que foi o momento mais surpreendente de poder sentir em cada pontinho da língua um sabor separado, diferente e incrível!
  4. Compartilhar a experiência com os que estavam conosco, pois mesmo sendo quase um padrão, as sensações podem ser diferentes de pessoa pra pessoa. Eu por exemplo senti muito mais na ponta da língua e minha salivação foi altíssima, já outras pessoas não.

O primeiro a ser degustado foi o Kati Kati que tem uma acidez alta e foi servido na prensa francesa. A princípio a minha impressão sobre ele foi de um café mais salgadinho, com um sabor muito forte pra ser tomado sem açúcar.

Porém, o Luis nos ensinou a harmonizar o café com um alimento, e no caso do Kati Kati foi escolhido o Cheesecake de Frutas Vermelhas.

Gennnteee!! O que é o sabor do café depois de uma mordida no cheesecake?!?!?! Ficou maravilhoso, tomei de golada facinho facinho!

A seguir degustamos o Brasil Blend que é o café que possui a combinação de grãos de Minas Gerais, São Paulo e Salvador. Ele é o expresso servido aqui no nosso país pois nós já temos um paladar formado em relação ao café, então a Starbucks produziu ele especialmente para nós, maravilho né gente?

Sua acidez é média, de torra alta e tem notas de chocolate e castanha, então a harmonização dele se feita com alimentos que tenham esses dois últimos ingredientes fica perfeita!

A primeiro momento qual foi minha reação na degustação? “Ai que amargoooo!”. Já depois com a harmonização com o Cookies de Nutella (que só a Starbucks tem licença, uhu!)? “Que delícia!!! Nunca mais tomo café com açúcar!” haha!!!

Depois experimentamos a nossa escolha das 3 novidades do Starbucks que são os expressos de: Brigadeiro, Churros e Macadâmia. Eu queria experimentar o de churros, mas não tomei o anti-alérgico e não quis arriscar com a minha alergia a canela, então minha escolha foi o de brigadeiro. Simplesmente AMEI!

Porém, minha dúvida foi em relação ao pãozinho nosso de cada dia que eu costumava comer tomando café com açúcar, e como agora o Starbucks tem no cardápio o pão na chapa com expresso, aproveitei pra perguntar qual era a harmonização nesse caso.

O café usado por eles é o Brasil Blend e fui desafiada a comer meu pãozinho com o café sem açúcar pra ver minha impressão. Então quando eu fizer, corro contar pra vocês ok?

Ao final recebemos esse press kit incrível, presente da Starbucks juntamente com o Vale Sul Shopping, que continha um pacote de Kati Kati (o qual já vou correr na loja pra moer hoje mesmo), uma caneca do Vale Sul, chaveiro fofíssimo em forma do copo e um Starbucks Card já com créditos pra eu começar a usar e garantir todos os benefícios que ele possui. AMEI!

Fica a dica aqui pra vocês correrem no Starbucks e ter essa experiência. Peça ao barista pra acompanhar vocês e tenho absoluta certeza que vocês irão amar a experiência!!

Mil bjs com sabor de café!

LetS

3 comentários Adicione o seu

  1. Val Manfrin disse:

    Experiência única e maravilhosa né, eu também já fui conferir as novidades e simplesmente amei cada um dos expressos, mas o de churros foi meu favorito, o sabor da canela ficou bem suave, uma delicia

  2. Ingrid Raggio disse:

    Starbucks arrasa nos cafés, nos docinhos e salgadinhos rs.. Deu até agua na boca vendo essas fotos!! Por isso Starbucks é uma rede tão famosa mundialmente. Eu gosto muito de um croissant de chocolate rs

  3. Renally disse:

    Ia me sentir realizada nesse lugar, pois sou completamente apaixonada e viciada em café!
    Adorei Leh, pena que aqui onde moro não tem Starbucks 🙁 rsrsrs
    Beijos

Deixe uma resposta