Existe fórmula secreta de como ser blogueira?

Neste último sábado aconteceu o Workshop Mães Criativas: Mídias Sociais, onde eu, a Beatriz Borges e a Nicole Oliveira compartilhamos com as participantes nossas experiências, cada uma em sua mídia e área de atuação.

Um sábado que foi incrível, o mais delicioso de todos pois é maravilhoso falar sobre o que amamos, não é mesmo? E compartilhar tudo é algo que amamos com certeza!!!

O nome dessa fase do workshop levou nossa principal característica: somos Mães Criativas apaixonadas por Mídias Sociais. Afinal, somos 3 mamães que além de todas as milhares de tarefas do dia-a-dia ainda achamos tempo de parar e escrever sobre isto em um blog (ou Instagram, Facebook, Youtube, etc…), compartilhando assim praticamente TUDO o que acontece conosco em nossa vida materna.

Porém ele não era destinado somente à mamães não, mas sim para todos os que queriam dar um up em suas mídias aprendendo através de novas perspectivas para isto. Entre as participantes estavam também empresárias que queriam conhecer uma forma diferente de alavancar seus negócios através do ponto de vista de influenciadoras digitais.

Nossa principal meta nesse dia foi passar a nossa experiência de tudo o que já vivemos até aqui, todas as pedrinhas que já superamos e mastigar tudinho pra elas, passando as informações com aquele carinho que só mãe tem!

Falamos sobre como começamos, nossos cases de sucesso, com dicas de como realizar desde as ações mais básicas quanto as mais específicas em relação às mídias sociais de cada uma.

Com muitos diferenciais (não vou contar todos senão perde a graça da surpresa dos próximos haha) foi a entrega de uma apostila, para que elas pudessem participar efetivamente da experiência prática deste workshop, começando ali e continuando aqui fora durante uma semana.

Foi uma manhã que abriu os olhos de muitas (inclusive os meus) para algumas coisas tão óbvias, mas que o medo de realizar muitas vezes nos deixam cegas no meio do caminho.

Começou com a Beatriz Borges do blog Pitadinhas Maternas na palestra sobre como transformou sua paixão de comunicadora em um blog de imenso sucesso, emponderando assim as mulheres que seguem o seu trabalho, compartilhando informações com uma pitadinha de humor e muito carinho durante o dia-a-dia com sua filha Melissa.

Eu também estava lá como aprendiz, claro! Ela me abriu os olhos pra muitas coisas que eu deixei de fazer aos poucos através dos anos, porém que são importantes para a rotina do meu blog. Hoje mesmo apliquei e já compartilhei com as meninas no nosso grupo [pós-workshop durante 1 semana como bônus para tirar dúvidas e já contas os frutos, claro!]

Depois a Nicole Oliveira do blog “E agora, gêmeos?” contou sobre como passou de um dia pro outro de uma pessoa no auge da juventude para a mais querida mãe de gêmeos do Vale do Paraíba, vivendo toda sua maternidade praticamente online e quais são os passos que encantam seus seguidores, quais as melhores formas de interação e também as ferramentas que usa para fazer acontecer todo seu conteúdo.

Claro que eu aprendi muito com ela, sendo que algumas dicas eu já vinha aplicando desde nosso projeto piloto e estão dando super certo! Tenho colhido resultados muito proveitosos tanto pra mim quanto pros meus parceiros e patrocinadores. O extra foi tomar uma decisão pra um up por aqui que em breve volto pra contar, combinado?

Logo e seguida foi o momento do coffee-break, preparado pelas parceiras do Workshop que preparam uma mesa simplesmente fantástica para as participantes, recheada de fofura e delícias!!

Foram cedidos pelas amadíssimas empresa (créditos logo mais a seguir) uma decoração de festa mesmo, totalmente personalizada para nosso workshop no tema gatinhos, afinal, nós blogueiras trabalhamos com tendência e já fica o spoiler aqui sobre o animalzinho da próxima modinha que vem por aí 😉

A mesa contava com doces DE VERDADE sim, um pra cada participante poder degustar com gosto no tamanho real de que elas trabalham e assim conhecer esse trabalho incrível.

O que falar de uma festa todinha assim personalizada? Os olhinhos da mãe-festeira aqui pulou de paixonite em ver uma mesa linda de viver todinha em scrapbook, xoooneeiii!!!

Enfim foi a minha vez de compartilhar a experiência do que deu certo (e o que deu errado também!) durante esses 9 anos de blog, mas pelo ponto de vista de negócios, ensinando as participantes como transformar seu blog em empresa caso desejarem.

Como vocês sabem, eu sou empreendedora desde meus 9 anos de idade e venho através dos anos colecionando experiências maravilhosas por isto! Hoje sou um pouco mais que blogueira por aqui pois também produzo os eventos de meus parceiros, sendo a co ou a criadora total deles (então quando me verem off, saibam que estou por aí festando pra eles, é só seguir meu ig pra conferir tudinho www.instagram.com/leseki).

Foi gratificante demais contar alguns dos meus cases de sucesso desde o comecinho dessa jornada até esses últimos 12 meses mega intensos, mostrando pra elas que se fizerem com muito amor desde o comecinho, os frutos virão com certeza!

Mas afinal, qual é a maior lição que eu como palestrante poderia tirar disso tudo?

Assim como uma viagem,um casamento ou qualquer meta na vida, TUDO tem que se planejar. Primeiro você precisa saber onde quer chegar e arrecadas TODAS as informações possíveis sobre seu objetivo.

Depois você irá aprender sobre ele, as diferenças, particularidades e … para que ele possa ser realizado da melhor forma.
E finalmente você realizará a meta, sendo por um tempo curto como uma cerimônia de casamento, um pouco mais longo como uma viagem ou por um período maior como a construção de uma empresa ou a criação de seus filhos.

Nosso workshop mostrou que é possível sim COMEÇAR! E que venha mais e mais pessoas que queiram aprender cada vez mais como fazer isso, ou até mesmo como dar um up em suas mídias, mas principalmente: ter suas metas realizadas!!!

Obrigada de coração às parceiras ❤

E um agradecimento mega especial às participantes que tiraram seu sábado para aprender conosco!!! 000

Mil bjs!

LetS

-> É da região de SJCampos e região? Quer saber mais sobre esse workshop? Deixe uma mensagem com e-mail nos comentários que entraremos em contato.

2 comentários Adicione o seu

  1. Erica Oliveira disse:

    Uau que evento mais 10! Acho que fórmula mágica não existe, mas existem dicas maravilhosas que podemos seguir. Eu amo esses eventos exatamente por isso, é onde consigo as melhores dicas e contato com pessoas que passam as mesmas coisas que eu então o aprendizado é enorme 🙂

  2. Ingrid Raggio disse:

    Achei super interessante esse Workshop, uma ideia super legaal!!! Nós blogueiras tem que ir sempre nesses eventos para nos especializarmos e é bom que conhecemos outras blogueiras com trabalhos diferentes.
    Essas dicas são preciosas para um bom crescimento ne!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *