Cuidados com as mãos da mamãe e da filhinha também

Uma parte do meu corpo que gosto muito são as minhas mãozinhas. Ela é minha principal ferramenta de trabalho, porém cuido muito menos do que deveria.

Como ela sempre foi macia de natureza, nunca precisei me preocupar com hidratação ou qualquer outra coisa. Porém sempre AMEI estar sempre com as unhas bem feitas, afinal, as minhas mãos são meu segundo cartão de visita, certo?

Masss, quem disse que sempre andei com a manicure em dia? Muito pelo contrário, mesmo sabendo fazer bem certinho, eu vivia sabotando minhas mãos e pés em relação a isto, cuidando uma vez por mês e olhe lá! Depois fazendo de tudo pra que elas durassem uma eternidade [haha!]

Porém, este mês fui abençoada com a chegada de um novo patrocinador por aqui, que tomou pra si a posse de minhas mãos e pés, pra que todo o cuidado físico e visual ficasse por conta deles semanalmente.

A PinkBlue Manicure Express é um salão onde a cliente encontra uma equipe profissional e treinada para proporcionar os cuidados de manicure/pedicure, spa das mãos/pés com rapidez e eficiência. No local não é preciso agendar horário para receber o tratamento desejado, a cliente pode chegar e já ser atendida pela profissional disponível no momento. Como eu disse na minha primeira visita: qualidade e praticidade andam de mãos dadas por lá!!!

  • Vale Sul Shopping – Av. Andrômeda,  227 – Jd Satélite – São José dos Campos/SP // Contato (12)3322-7943
  • Acompanhe no Instagram -> @pinkbluemanicureexpress

Amei de paixão pois as nossas mãos são a primeira parte do corpo a darem os sinais da idade, seja a pele como for. Então todo o descuidado de uma vida inteira sem passar hidratantes próprios pra ela [somente passava o restinho do hidratante do corpo mesmo] nem cuidar das unhas de uma forma correta e contínua, começaria já a sentir os efeitos do tempo de uma forma acelerada. Ou seja, a PinkBlue chegou em ótima hora por aqui.

E, como ao contrário do restante do corpo, as mãos são uma parte onde não se pode contar com o auxílio das cirurgias plásticas para reparação das ações do tempo, o jeito é cuidar sim e sempre!

Assim, hoje vou deixar 10 dicas de cuidados para vocês, as quais já estou aplicando e tenho notado grande efeito. Bora!

  1. Hidrate suas mãos diariamente com um creme próprio para elas e esfolie a cada 15 dias no mínimo, para retirar as células mortas;
  2. Use filtro solar, e aprendi que o de rosto também serve para as mãos;
  3. Mantenha suas mãos sempre limpas, porém cuidado com alguns tipos de alcool em gel para não ressecá-las sem necessidade;
  4. Se as suas mãos forem muito sensíveis, use luvas para lavar louças ou para os afazeres da casa que precisem de produtos químicos;
  5. Beba bastante água! Lembra de todas as outras dicas que já passei por aqui? A água é importantíssima pra tudo messmoooo;
  6. Para unhas fracas, abuse de alimentos ricos em enxofre, o silício e as vitaminas A e B12, pois ele ajudam no fortalecimento das unhas. São encontradas em alimentos como nozes, leite, ovos, espinafre, aveia e frutas vermelhas;
  7. Também para unhas fracas: aposte no corte oval pois quebra com menos facilidade;
  8. Mantenha a cutícula sempre hidratada e não puxe aquela ‘pelinha’ entre uma manicure e outra. Procure passar óleos ou hidratantes de cutícula para disfarçar o aspecto ressecado e deixe-a crescer naturalmente;
  9. Se você percebe que suas unhas ficam com aspecto amarelado após a retirada do esmalte (seja de qualquer cor), aposte em marcas que são antialérgicas, aplicando primeiramente uma camada de base para cuidados com unhas sensíveis;
  10. A descamassão pode ser tratada com ingestão de colágeno em sua dieta, então… dá-lhe gelatina todos os dias se você sofre com esse problema.

Masss o post não termina por aqui não.

Eu como mãe de menina sempre tive um ponto em questão em nossa vida [muitas vezes criticados por outras mães, de verdade!] afinal a Mel pinta suas unhas desde sempre de verdade.

Claro que nunca deixei ela comer o esmalte, isso ajuda muito na verdade a combater aquela mania de comer unha e pouca gente sabe que o problema começa exatamente na infância. Também já foi dignosticado que ela tem alergia a certos corantes vermelhos e amarelos, então essas cores e esmalte sem ser antialérgicos não são usados de jeito nenhum MESMO!

Outro ponto muito importante é NUNCA tirar a cutícula das unhas nas crianças, pode dar uma leve amolecida e empurrar com uma espátula, mas NUNCA-NUNQUINHA retirar. Na verdade nem nos adultos deveria se tirar, né? Porém esteticamente fica mais bonito, então fazemos. Mas o ideal é sempre deixar um pouquinho pois ela é a proteção para combater a entrada de corpos estranhos e assim causar infecções, sendo assim, em crianças NUNCA RETIRE CUTICULAS.

Atenção também aos sinais: se a pele apresentar coceira ou vermelhidão, retire na hora com removedor de esmalte e nunca acetona ok? Recomendam que o tempo máximo de permanência de esmaltes em crianças seja de 5 dias, dando sempre 3 dias de intervalo para que a unha ‘respire’.

Jááá na Carol, esmalte nenhum para naquelas unhas! haha! Juro! Eles saem naturalmente com a oleosidade das próprias unhas dela, e olha que ela já tem 6 anos hein… Então eu abuso dos adesivinhos, os quais também não duram por muito tempo nas mãozinhas da minha pequena-pimentinha. Daqui a um tempinho eu volto pra contar se mudou alguma coisa ok?

Então,  se você é mãe de menina assim como eu, aproveite essa fase e leve sua princesa pra manicure também, tenho certeza absoluta que esses momentos serão mega importantes para vocês!!!

  • Para acompanhar minha #unhadasemana, siga meu ig –>> @leseki

Mil bjs!!

LetS

Deixe uma resposta