Familinda

Do que você é capaz para alcançar seu sonho? * Resenha ‘A Bailarina

Olá amadas! Hoje tem post extra com dica do #PorAí pro fim de semana.
No último sábado a familinda foi novamente ao cinema com patrocínio do Kinoplex do Vale Sul Shopping, desta vez para assistir o lançamento A Bailarina que entrou em cartaz em todo Brasil.
Como mãe de princesas, gostei demais do filme! Então ele entra pra listinha que a LetS super indica e vamos conversar um pouquinho sobre ele.
Bora? Vem comigo!

 

A Bailarina é uma animação francesa que conta a história de Felicie Milliner, uma órfã que sonha em se tornar uma bailarina. A história se passa em 1869 em Paris e começa com uma tentativa de fuga de seu orfanato. Vendo a dedicação de sua melhor amiga, Victor decide ajudá-la na fuga e assim ambos vão em busca da realização de seus sonhos, ela em ser a primeira bailarina da Ópera Nacional de Paris e ele o maior inventor do mundo. Durante a trama ela consegue o tão sonhado lugar na classe mais importante de ballet, porém pra isto acaba roubando a identidade de uma menina rica e se passa por ela durante as audições para uma oportunidade de estrela no espetáculo ‘O Quebra Nozes’. Como passou a vida no orfanato, claro que não teve as mesmas chances de aprendizado técnico das outras garotas e assim seu desempenho não foi um dos melhores. Porém uma pessoa maravilhosa, Odette, surge em sua defesa e a ajuda a se tornar a melhor, exaltando sempre a força de vontade e amor que tem dentro dela.

Foi uma grande experiência para nós assistir um filme tão bonito e delicado que não tenha sido feito pelos estúdios ‘Disney e Cia’. A ambientação é linda, a trilha sonora ainda mais. Mas não preste atenção nos detalhes pois irá perceber alguns errinhos históricos bem gritantes (pesquise depois que assistir o filme, será bem interessante sua descoberta).

Durante a preparação de Felicie tive a impressão do ‘põe casaco, tira casaco’ que vimos em Karatê Kid…rsrs… e também achei o máximo ver o filme de uma xará (Felicie é Leticia em francês, yay!) mas alguns detalhes me chamaram muita atenção e me fizeram pensar no que estamos dispostas a fazer para alcançar os nossos objetivos, o que fazemos para realizar nossos sonhos?
A protagonista teve algumas ajudas essenciais durante sua jornada e gostei demais de ter assistido com a Mel principalmente, pois em um filme se mostrou vários pontos que trato com ela no nosso dia -a-dia:

❤ Sonhe sim! Sempre!
Ensino minhas filhas que nossos sonhos fazem parte de nós, são eles que formam parte de nossa personalidade e caratér. Por causa de seu sonho, Felicie se tornou uma garota forte, destemida, corajosa. Teve medo durante o processo? Sim, teve. Mas o sonho sempre foi mais forte, mesmo quando tudo parecia ter tido um fim.

❤ Peça/ofereça ajuda, ninguém vai a lugar nenhum sozinho…
Um dia voltando de ônibus vi uma mensagem fantástica: Lute por seus sonhos, mas também lute por sonhos de quem você ama. Precisamos de pessoas que acreditem e lutem conosco por nossos sonhos. Mas é importante que a gente seja o apoio e incentivo dos sonhos das pessoas que amamos também.

❤ Nem sempre você vencerá. E isso é bom também!
E vamos combinar? Na maioria das vezes a gente acaba perdendo. Mas se a gente só ver pelo lado ruim da coisa, vamos perder na verdade o benefício do processo. Não é a chegada que importa, e sim a caminhada, pois se pararmos pra pensar em tudo o que vivemos durante o processo pela realização de um sonho, muitas vezes o que aprendemos vale muito mais a pena do que a própria vitória em si.

Eu mesma quando quero muito realizar algo, chego a me dedicar tanto que já passei mal de desmaiar pra poder cumprir uma parte de uma meta porque passei dias e noites sem dormir pra isto acreditam?

E você? Me responda a pergunta do título desse post nos comentários, ok?

Até o próximo post!

Mil bjs!!
LetS

****************

FICHA TÉCNICA
Título: A Bailarina 
Título Original: Ballerina 
Diretor: Eric Summer e Éric Warin 
Lançamento no Brasil: 26 de janeiro de 2017 
Distribuidora: Paris Filme 
Nacionalidade: França, Canadá 
Duração: 89min.
Dublagem especial: Mel Maia
 

29 Comentários

  • Naiara Santos

    Só pelo que você falou, já fiquei encantada por esse filme. Sabe eu sou mt sonhadora, tipo muito mesmo e muitas pessoas enxergam isso como algo negativo sabe, é eu não acho pois acredito que todos nós somos capazes de realizar nossos sonhos, mas infelizmente nem todo estar disposto para lutar e arriscar pelos seus sonhos. Por isso acho que esse filme é minha cara rs beijoos ❤❤

  • Viviane Quinti

    Nossa, fiquei encantada com a história do filme, pena que minha princesa tem só 3 meses e o menino não vai querer ir ver kkk. Agora respondendo a pergunta: Eu seria capaz de ver meu sonho não dar certo por muitas vezes e ainda sim eu teria forças pra lutar por ele, afinal, tudo é com luta e sacrifício.
    Vou dar um jeitinho de ver esse filme rs.
    Beijos !!!

  • Vitoria Luiza

    Nossa, embarquei na história desse filme de uma forma que cheguei a me ver em algumas linhas que voce descreveu sobre ela. Quando eu quero algo eu luto incansavelmente para conseguir. Os meus sonhos sao altos e ousados, mas eu coloco Deus na frente e sei que com ele eu posso tudo.

  • Thaís Pietrobon

    Oi, Lets!Tenho lido resenhas super positivas a respeito desse filme! Acho incrível o quanto os filmes e desenhos mais atuais estão insistindo, de forma lúdica, nessa ideia de sonhar sim, correr atrás dos sonhos e etc. Acho maravilhoso mostrar desde cedo pras crianças que avida não e um conto de fadas de princesas, mas que somos capazes de sonhar, correr atras e fazer da certo!Adorei e ja quero assistir,beijinhos e suceso!

  • Luana Silva

    Amei. Nem sabia do lançamento deste filme, mas pelo que você falou dá para perceber que é uma história linda. Acho muito importante ensinar para as crianças que elas devem sonhar e correr atrás para acontecer e também ensinar aos adultos a incentivar os pequenos desde sempre. Vou assistir com minha sobrinha.
    http://dizlua.com.br/

  • 21 Primaveras

    Ain que maravilhosos! Adoro filmes de animação, e ja to louquinha para assistir esse, so pela sua resenha ja super me animei, não sabia mesmo do lançamento desse filme, e parece que ele passa uma mensagem muito legal né? Adoro esses filmes que passam essas mensagens para as crianças, incentivar as crianças a sonhar e correr atras dos seus sonhos.
    Sucesso.

  • Ana Solenye

    Que delicia de post. Era o que eu estava precisando ler hoje, preciso começar a lutar pelos meus sonhos. Essa mensagem que você passou no post realmente me tocou fundo. Achei lindo e tô louca pra assistir esse filme e olha quem nem sou muito fã de animação… muito obrigada por escrever esse post e nos encantar desse jeito ♡

  • Thais Gama

    Confesso que estava nem aí pra essa filme, mas saber que ele é francês e depois dessa resenha maravilhosa, quero ir no cinema agora assistir! hahahah
    Também acredito que só importa viver enquanto temos sonhos, por mais idiotas que possam parecer como por exemplo “comer o pão da padaria tal”, mas sem eles não temos direção na vida.
    O que posso dizer para responder sua pergunta é que a única coisa que me para para a realização de um sonho são os meus valores. Tive que aprender que nem tudo vale a pena se temos de abrir mão daquilo que julgamos como correto.

  • Nathalia Santos

    O filme parede ser maravilhoso. Até senti vontade de assistir.
    Acho super interessante passar essas lições para as crianças. O mais importante de ter um sonho é se apaixonar por ele e fazer de tudo para alcançá-lo. Linda resenha ❤

  • Isabelle Pegado

    Oi Lets! <3 É sempre tão gostoso entrar num blog de mamães <3 (eu também sou) Respondendo à pergunta, eu realmente nunca parei pra pensar sobre isso. Acho que é mais fácil perguntar do que não sou capaz. Não sou capaz de machucar outra pessoa ou passar por cima da mesma pra atingir meus objetivos. Na minha mente tudo tem uma hora certa pra acontecer e nossa tarefa é não desistir, permanecer firme e procurar soluções pros problemas que vão surgindo.
    Meu filhotinho ainda é pequeno, mas estou tão ansiosa pra ir ao cinema com ele <3

    Um mega beijo!

  • Dri Gibelini

    Que filme lindo, fiquei morrendo de vontade de assistir. “Peça/ofereça ajuda, ninguém vai a lugar nenhum sozinho” é meu lema de vida, desde de pequena meus pais me educaram dessa forma a sempre ajudar ao próximo e ser humilde para pedir ajuda qdo necessito, tenho certeza que vou amar esse filme. Sua resenha ficou incrível. Bjs

  • Amanda Querobino

    Olá!
    Adoro animação francesa <3 aliás amo tudo que tenha relação com a França!
    To com muuuita vontade de assistir esse filme! Achei a sua resenha ótima e a história muito motivacional!
    Também ja fui bailarina então tenho todo um carinho <3

    Beijos

  • Segredos da Juh Costa

    Quero muito Assistir Leh <3
    Sou capaz de correr atrás dos meus sonhos e pedir forças pra Deus pra nunca desistir o/
    Eu vi muitas críticas boas sobre o filme e estou pensando em levar minha Princesa hehe.
    Amei cada detalhe que você expôs e cada tópico, parabéns amore!
    Beijinhuss

  • Reinaldo Seki

    Super curti o momento família vendo esse filme muito bacana no Kinoplex do vale sul shopping. Recomendo. Foi muito gostoso ver os olhos das minhas filhas e da minha esposa (claro) brilhando vendo esse filme na telona. Super indico

  • Paula Marcondes

    Olha, apesar de não ser a maior fã de animação a mensagem desse filme me encheu de vontade de assistir. E ainda não por não ser da Disney. Já quero e acho que vou gostar. Amei a indicação e o texto que fez…como sempre muito bom.
    Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *