O que você está perdendo em não levar marmita pro trabalho… e não é peso!

Ao decidir escrever este post me lembrei da época em que eu, a Digiane e a Dilmara sofriamos pra fazer nossas dietas haha!
Quem trabalha fora de casa sabe extamente que estou falando das muitas dificuldades de poder seguir uma dieta balanceada fazendo suas refeições em restaurantes. Mas todas nós já estamos ficando carecas de saber que levar sua comidinha é muito mais saudável, além de econômico, claro! E elas irão concordar comigo que nossas melhores dietas vinham acompanhadas das marmitinhas durante o processo.

Sabemos também a importância de comer de 3 em 3 horas, e fazendo nossas refeições em alguns locais que oferecem pratos já determinados, não conseguimos nem sentir fome depois pois já comemos muito bem, porém totalmente errado!

Então se você ainda não foi convencida que isto é o ideal nessa nossa fase de vida, vou te dar algumas dicas pra você tomar gosto de vez por esse hábito.

 

1. Peça ajuda a sua nutricionista e nunca mais precise se preocupar com a escolha do que comer.
Sim! Ela irá te ajudar na definição do seu cardápio pra um período determinado. Geralmente nós desistimos da dieta em certos dias pois acabamos sendo ‘convencidas’ com uma promoção na praça de alimentação ou com o cheirinho gostoso da carne sendo grelhada na fila do self-service, né?
Ela irá te ajudar com a combinação correta dos alimentos, no balanceamento conforme sua necessidade e também com a criatividade pra que você não desista ao enjoar na primeira semana. Experimente levar em alguns dias da semana uma marmitinha detox, super indico!!! Faz uma diferença fantástica e são uma delicia sim!

2. Total controle
Ao preparar sua própria comida, você sabe a procedência dos alimentos pois foram todos escolhidos por você mesma, isso te ajuda a controlar possíveis alergias alimentares ou até mesmo as indesejadas intoxicações alimentares. Também tem o controle de quantidade, nada mais de cair na tentação de colocar ‘só mais um pouquinho’.
Lembre-se de carregar suas comidinhas em um recipiente adequado pro aquecimento, separadas de acordo com seu tipo (saladas em um pote, frutas em outro, se possível separados por compartimentos na marmiteira térmica) e lave o recipiente também logo após comer para evitar cheiros indesejáveis e futuras intoxicações por causa dos restinhos acumulados.

Marmiteira térmica em Neoprene da Inusitado Presentes
Marmiteira térmica com divisórias da Inusitado Presentes

3. Economia
Yaaaayyy!!! Gente! Vamos combinar que já não podíamos ficar desperdiçando nada, agora então com o aumento do preço dos alimentos que não podemos mesmo! Não sei vocês, mas sempre que peço um prato feito ou um combo, eu nunca consigo comer tudo e lá vai uma parte pro lixo. Ah gente! Não pode né! Então aproveite a deixa de economizar um bom dinheirinho pra gastar com aquele sapato ou bolsa no final das contas e se entregue a esse hábito de vez amada! Se não consegue fazer sua própria marmita, feche um pacote em Marmitarias de confiança que entreguem em seu trabalho.
Não exagere na quantidade, comece com pouquinho e vá aumentando conforme sua necessidade (lembra da dica da ajuda da nutricionista lá em cima?), assim você evita consumir com exagero. Você verá que o mito que comer com qualidade é caro é exatamente isto, um mito!

Marmitinhas Detox da Detox Delivery

Mas Lets, o que faço com meu vale-refeição?
Bom amadas, algumas empresas de marmita-delivery já os aceitam como forma de pagamento, ou você pode investir em sua saúde deixando seus tickets pro dia do lixo, pra cervejinha do fim de semana, pra compra no supermercado…

Também se o seu problema for ter que comer sozinha, combine um teste com suas amigas durante um período X, e no final deste período veja quanto resultado positivo teve no fim das contas. Além de comer na companhia de quem realmente está te apoiando nessa fase, vocês verão resultados maravilhosos juntas. Vale super a pena!

Nunca se esqueça que ao decidir por uma vida mais saudável e com muita qualidade, escolhas se tornam necessárias todos os dias. Escolha sempre pelo melhor pra você, o dia passa, mas a decisão tomada não.

Quem já leva marmitinha por aqui? Me contem sua experiência!!!

Bjks!
Let’S

28 comentários Adicione o seu

  1. Lahri Gomes disse:

    Ótimas dicas!! Aprendi a cuidar da alimentação e adoro ler mais e mais sobre ❤ P.S.: marmiteirinhas lindas!!

  2. Laís Pierim disse:

    Eu ainda não trabalho, mas sempre achei legal a ideia de levar marmita, principalmente pela economia, né?! Com certeza quando eu trabalhar vou levar marmita, hehe. Beijinhos ❤

    http://www.compondoestilo.com.br

  3. Adorei mesmo; estava precisando de dicas assim, preciso de autocontrole

  4. Akemig disse:

    Ótima dica ,precisava mesmo de saber me controlar,obrigado pela ajuda <3
    Ps> Concerteza vou levar marmita

  5. Clara Andrade disse:

    É muito bom poder ter a oportunidade de levar nossa própria comida para o trabalho. Assim temos a possibilidade de controlar melhor nossa alimentação e não sair comendo besteiras por aí!

  6. Não trabalho fora. Mas tenho em mente que quando voltar a trabalhar vou levar marmitas com certeza!! Obg pelas dicas, eu amei o Post!! Beijos😘

  7. Karla M. disse:

    Eu sempre muita dificuldade de seguir dieta por conta do trabalho, suas dicas me ajudaram bastante.
    https://karlademeloblog.wordpress.com/
    https://www.instagram.com/karlademelo/

  8. Eu Amei demais!! Até pq estou trabalhando com marmita e seus componentes em um trabalho aqui no curso. Gostei muito ♥

  9. Maicon AC disse:

    Desde que me mudei pra SJC e comecei trabalhar, levava minha marmita pro serviço.
    Foi uma escolha excelente.
    Atualmente onde trabalho já oferecem uma comida balanceada.
    Então não tem como exagerar na dose haha.
    Sucesso e me já sou inscrito pra acompanhar as novidades.

    http://www.maiconac.blogspot.com.br

  10. Maicon AC disse:

    Sucesso e já sou Inscrito para acompanhar as novidades. **

  11. O meu pai e o meu namorado levam almoço praticamente todos os dias para os seus locais de trabalho,eu já sabia destas dicas,uma vez que eu e a minha mãe temos que lhes preparar o almoço todos os dias!! Excelente publicação que fizeste,boa noite e feliz terça-feira para ti,fica bem querida!!

  12. Raiza Azeredo disse:

    No momento não estou trabalhando fora, mas essa dica é muito boa! Realmente não dá pra gastar dinheiro com almoço fora ou lanches todos os dias! Mesmo se o dinheiro vier da empresa! Beijo adorei a dica.

  13. Gostei bastante da sua abordagem no post, realmente é muito importante ter a alimentação balanceada e se for levada de casa, além de economizar você tente a ingerir alimentos mais saldáveis.
    Gostei bastante das dicas.
    beijos e sucesso!

  14. Com certeza levar a sua marmitinha pra onde for é a melhor opção, tanto para quem faz dieta ou tanta mandar uma alimentação balanceada quanto pra quem não faz nada disso. Amei o post!

  15. Eu sempre gostei de levar comida pro trabalho, n visando a dieta, mas sim a economia kkkkk

    relaxaecurteoficial.blogspot.com

  16. Ai, eu amo essas dicas me inspirou muito!eu sempre levo marmita, economiza ne!

    http:// http://www.blognataliafernandes.com.br

  17. A economia é certa! A dica de usar o vale em super mercados é muito útil, sem falar que ajuda muito 😉 Adorei.. Bjs..

  18. Eu sempre trazia marmita pro trabalho, mas moro sozinha, aí tinha que chegar em casa, limpar a casa, cozinhar e nisso perdia um tempão.. Hoje prefiro ir em restaurantes por ser mais cômodo 😀

  19. Ótima dica e ótimo post. Meu marido passou a levar marmita faz 1 ano além de ser bem mais saudavel e nutritivo ele ainda economiza 12,00 por dia.

  20. Ô Bonita disse:

    O ruim de levar marmita e que muito empregos não oferece um lugar,
    adequado para guarda a comida, dependendo do que levamos acaba azedando
    tudo, gostei das dicas que você post e super importante comer o que leva de casa ,
    e manter uma boa dieta.

  21. LEF Shopp disse:

    Eu faço dieta, hoje trabalho em casa então é mais fácil de me manter na dieta, mas antigamente eu sempre levava marmita de tudo, de acordo com minha nutri indicava, pq igual você mesmo diz quando ela indica o que você deve comer em determinados períodos você nçao sofre mais sem saber como se alimentar!!! Eu post é maravilhoso!!! Bora marmitar gente!

    http://www.lefshop.com.br/

  22. Suzi Gomes disse:

    Acho muito bom essas dicas, tem pessoa que não gosta de levar marmita, mas eu não teria problema nenhum até pq gosto d efazer minha comida rsrs sem contar que a economia é real, se economiza mais,é perfeito para quem tem uma dieta tbm. Se o trabalho tiver lugar para guardar e tal, acho super válido levar marmita. ótimo post, bjs

  23. Adorei essas dicas, nunca pensei em como levar marmita para o trabalho poderia ajudar a manter o foco em uma alimentação mais saudável, vou começar a levar meu lanche para a faculdade

  24. rei-ventar disse:

    Já marquei minha consulta com a nutricionista, porque necessito de dieta, e principalmente de um conograma certinho para seguir, mas já vou me adiantar nas marmitas, pq depois de um apoio explicativo desse, só nao faz quem nao quer rs .

  25. Kelly Zárate disse:

    No Peru a mulherada toda usa. É um modelo bem diferente. Quando cheguei no Brasil eu vi esse modelo de neoprene. Minha mãe me deu uma, mas ainda não usei.
    http://www.kellyzarate.com

  26. Jubas da Ca disse:

    Eu vou na nutricionista e pra mim o mais difícil é ter as refeições regradas no horário e do jeito que ela passou direitinho. Amei essa ideia de separar a comida em potes por dia.

  27. Negra Bella disse:

    Eu também sou dessas cuido da minha alimentação ,gosto de levar minha marmita,e separa tudo.beijos

  28. Dri Gibelini disse:

    Amei o post!
    Quando eu trabalhava no escritório em um mês que levei marmita emagreci 2 kg e economizei em torno de uns 200,00. Foi só benefícios mesmo. Agora que trabalho em casa também gosto de deixar tudo prontinho em marmita para ficar mais rápido, com o tempo a gente acostuma né. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *