Uncategorized

Equilíbrio… Metas…

Olá!

Começo de mês e quase fim de ano… a gente para pra pensar naquele velho “e agora???”
Pensei nisto hoje, depois de uma conversa com uma amiga…
No final, a única coisa que me vinha à cabeça eram duas palavras: equilíbrio e metas.
Quantas vezes a gente alcança uma meta, mas toda torta, sem equilibrio nenhum… Ou o contrário, é tão equilibrado que não consegue alcançar certas metas…

No mês passado eu tomei uma decisão que eu vinha adiando há meses. E posso falar? Foi tão bom a sensação de ter conseguido falar este “não” na minha vida….
Mas ainda tenho uma lista de não’s pra falar e sim’s que quero receber…porém, pra poder fazer isto eu vou ter que ter mais equilibrio do que metas…
Depois da conversa com minha amiga, resolvi ler e postar aqui pra vocês também estas duas mensagens. Às vezes nossas vidas são tão diferentes, mas uma mensagem conforta a amiga sem ao menos a gente saber o que ela está passado aí, do outro lado da tela…

Equilibrio…

Ser alegre e não extrovertido no sentido negativo…

Ser sincero e não machucar…

Ser firme nas idéias e não arrogante…

Ser humilde e não submisso…

Ser rápido e não impreciso…

Ser contente e não complacente…

Ser despreocupado e não descuidado…

Ser amoroso e não apegado…

Ser pacífico e não passivo…

Ser disciplinado e não rígido…

Ser flexível e não frouxo…

Ser comunicativo e não exagerado…

Ser obediente e não cego…

Ser doce e não melado…

Ser moldável e não tolo…

Ser introspectivo e não enclausurado…

Ser determinado e não teimoso…

Ser corajoso e não agressivo…

Em tudo é necessário equilíbrio…

Sonho ou meta?
Uma meta é um sonho com prazo. Dar um prazo ao seu sonho tira você do vago  “algum dia”. Com uma meta, o sonho adquire vida própria e cria um limite de  tempo dentro do qual deverá ser realizado.

Sua mente pode visualizar sua  realização, o modo como você se sentirá, como a vida será diferente quando  esse propósito estiver cumprido. O simples ato de escrever uma meta começa a  liberar o poder e o impulso que o ajudarão a alcançá-la. Mas para chegar a isso é necessário planejar todas as etapas que terá de vencer para chegar lá.

Não tenha medo do poder que existe em planejar. Uma das maiores razões que geralmente impede as pessoas de planejarem é o medo do compromisso e de seu  primo em primeiro grau: o medo do fracasso. Não há problema quando se trata de pensar no que precisamos fazer para realizar alguma coisa, mas se traçamos  planos bem definidos e o colocamos no papel, podemos fracassar.

Por isso, faça um planejamento realista e deixe-o ser a força motivadora que o levará até o fim. E lembre-se: a diferença entre um sonho e uma meta está no  ato de escrever o plano. Se você não o escrever, sua meta permanecerá apenas  um sonho de “algum dia”. 

 ***
E a música pra fechar o post, claroooo…
Ótimo finde pra vcs!

Mil bjksss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *