Do que você é capaz para alcançar seu sonho? * Resenha ‘A Bailarina
Olá amadas! Hoje tem post extra com dica do #PorAí pro fim de semana.
No último sábado a familinda foi novamente ao cinema com patrocínio do Kinoplex do Vale Sul Shopping, desta vez para assistir o lançamento A Bailarina que entrou em cartaz em todo Brasil.
Como mãe de princesas, gostei demais do filme! Então ele entra pra listinha que a LetS super indica e vamos conversar um pouquinho sobre ele.
Bora? Vem comigo!
A Bailarina é uma animação francesa que conta a história de Felicie Milliner, uma órfã que sonha em se tornar uma bailarina. A história se passa em 1869 em Paris e começa com uma tentativa de fuga de seu orfanato. Vendo a dedicação de sua melhor amiga, Victor decide ajudá-la na fuga e assim ambos vão em busca da realização de seus sonhos, ela em ser a primeira bailarina da Ópera Nacional de Paris e ele o maior inventor do mundo. Durante a trama ela consegue o tão sonhado lugar na classe mais importante de ballet, porém pra isto acaba roubando a identidade de uma menina rica e se passa por ela durante as audições para uma oportunidade de estrela no espetáculo ‘O Quebra Nozes’. Como passou a vida no orfanato, claro que não teve as mesmas chances de aprendizado técnico das outras garotas e assim seu desempenho não foi um dos melhores. Porém uma pessoa maravilhosa, Odette, surge em sua defesa e a ajuda a se tornar a melhor, exaltando sempre a força de vontade e amor que tem dentro dela.
Foi uma grande experiência para nós assistir um filme tão bonito e delicado que não tenha sido feito pelos estúdios ‘Disney e Cia’. A ambientação é linda, a trilha sonora ainda mais. Mas não preste atenção nos detalhes pois irá perceber alguns errinhos históricos bem gritantes (pesquise depois que assistir o filme, será bem interessante sua descoberta).
Durante a preparação de Felicie tive a impressão do ‘põe casaco, tira casaco’ que vimos em Karatê Kid…rsrs… e também achei o máximo ver o filme de uma xará (Felicie é Leticia em francês, yay!) mas alguns detalhes me chamaram muita atenção e me fizeram pensar no que estamos dispostas a fazer para alcançar os nossos objetivos, o que fazemos para realizar nossos sonhos?
A protagonista teve algumas ajudas essenciais durante sua jornada e gostei demais de ter assistido com a Mel principalmente, pois em um filme se mostrou vários pontos que trato com ela no nosso dia -a-dia:
❤ Sonhe sim! Sempre!
Ensino minhas filhas que nossos sonhos fazem parte de nós, são eles que formam parte de nossa personalidade e caratér. Por causa de seu sonho, Felicie se tornou uma garota forte, destemida, corajosa. Teve medo durante o processo? Sim, teve. Mas o sonho sempre foi mais forte, mesmo quando tudo parecia ter tido um fim.
❤ Peça/ofereça ajuda, ninguém vai a lugar nenhum sozinho…
Um dia voltando de ônibus vi uma mensagem fantástica: Lute por seus sonhos, mas também lute por sonhos de quem você ama. Precisamos de pessoas que acreditem e lutem conosco por nossos sonhos. Mas é importante que a gente seja o apoio e incentivo dos sonhos das pessoas que amamos também.
❤ Nem sempre você vencerá. E isso é bom também!
E vamos combinar? Na maioria das vezes a gente acaba perdendo. Mas se a gente só ver pelo lado ruim da coisa, vamos perder na verdade o benefício do processo. Não é a chegada que importa, e sim a caminhada, pois se pararmos pra pensar em tudo o que vivemos durante o processo pela realização de um sonho, muitas vezes o que aprendemos vale muito mais a pena do que a própria vitória em si.
E você? Me responda a pergunta do título desse post nos comentários, ok?
Até o próximo post!
Mil bjs!!
LetS
****************