Meta: Família Margarina

A minha meta de vida sempre foi ter uma família-margarina sim. E eu luto todos os dias com todas as minhas forças para que isso seja uma realidade em minha casa.

ATENÇÃO: esse não é um post indicado para pessoas mal-amadas ou de coração invejoso. É sim para mulheres que desejam transformar sua casa em um lar, sua vida em família em um pedacinho de céu.  Então se você quer que isto seja sua realidade, continue a ler pois é sempre muito bem-vinda aqui. Se não, pode continue a ler também, quem sabe você seja encorajada de alguma forma. 

Então vamos lá!

IMG_20180727_064110387

Minha infância foi marcada por jantares com a família toda ao redor da mesa, às vezes entre brigas, mas juntos.

Foi também marcada por viagens incríveis onde meu pai colocava minha mãe com os 4 filhos dentro de um Voyage, acoplava uma carretinha com o material de camping e metia o pé na estrada. Perrengues? Muitos! Mas estávamos juntos!

Assim meu amigo-atual-marido entrou na minha vida e viu que, entre tantos gritos e dificuldades, nós éramos uma família MUITO unida. E quis isso para a vida dele.

Lembro de um dia que ele viu meus pais andando de mãos dadas na rua e me disse que aquilo era a meta de vida para nós, foi emocionante.

IMG_20180728_113553872_HDR

Exatamente isto é que move o coração a conquistar o que se deseja: meta!

Se eu quero ter uma família unida, que janta todas as noites juntos ou que tem papai e mamãe andando de mãos dadas, então tenho que colocar isto como meta dentro do meu coração e lutar em meio a todas as dificuldades que aparecem no dia a dia com todas, mas todas as minhas forças mesmo.

Fácil nunca vai ser, muito pelo contrário. Quantos e quantos dias me vejo orando ao acordar por um dia em paz com a família e é exatamente naquele dia que o perrengue mais complicado surge.

Dentro de circunstâncias muito alheias à nossa vontade, cada dia é uma batalha e, nem em todos nós vamos ter vitórias, infelizmente.

O que faço no outro dia? Orar novamente pedindo graça e se alegrar com os momentos que Deus me permite que eu desfrute com minha familinda, sejam eles de alegria ou de tristeza.

IMG_20180728_102730565

Mas LetS? Tem receita mágica então pra essa felicidade em família que você tanto prega?

Mágica? Absolutamente NÃO! Mas tem receitinha sim… pode não se tornar o melhor bolo do mundo, mas será o SEU bolo e com certeza a sua família irá gostar!

Receita da Felicidade

  • 1 pitada de amor: O amor SEMPRE deve vir em PRIMEIRO lugar. Nos dias alegres é muito fácil amar, não é mesmo? Mas e naqueles dias que o bebê gritou a noite inteira e não te deixou dormir? Ou seu marido reclamou que você não se organizou direito e quebrou todos os planos dele pro fim de semana? Quando sua filha mais nova riscou o quarto todinho ou sua mais velha resolveu dar os pitis da adolescência? Existe amor nestes dias? SIM! Existe o amor mais puro que faz você lutar com todas as forças contra seu “eu-interior” para pedir perdão ao marido, ninar pela milésima vez o bebê, brigar com suas filhas com todo o amor do mundo, ensinando que regras foram feitas para serem seguidas a favor delas mesmas. A ternura é encarregada de transformar toda a ira de nosso coração em amor ao nosso próximo, mesmo que isso seja a coisa mais difícil que você faça no seu dia;

IMG_20180728_102127794_HDR

  • 1 punhado de amizade: Família só é família quando o relacionamento é baseado na cumplicidade e respeito. E o que é isto? Amizade! Você não só pode como DEVE ser amiga de seu marido e de seus filhos. Já me disseram “ah, mas é uma amizade diferente né?”. Sim! É sim e eu creio que seja a melhor de todas! Mesmo que seu marido não seja aberto ao diálogo por ser uma característica da personalidade dele, faça-o seu melhor amigo sim. Conte a ele os seus medos e anseios, ouvindo os conselhos que os olhos de fora da situação conseguem ver melhor. Seja amiga de seus filhos, ouça os medos e anseios deles e aproveite a oportunidade de estender seu amor de mãe no conselho que irá dar ou na alegria que irá compartilhar nas situações que eles te mostrarem;
  • 1 gota de ternura: Quem tem personalidade fortíssima como eu sabe que muitas vezes somos confundidas quando estamos falando alto, sendo entendidas como gritos, certo? Então a minha maior dificuldade em toda essa vida-margarina é esta: ser uma pessoa “terna”. Meu marido é fera nisto, a tranquilidade oriental dele sempre garante nota 10 neste quesito. Já a mamãe aqui… Então eu tento mostrar ternura de outras formas e graças a Deus minhas pequenas já conseguem identificar que um pão de queijo assado fora de hora ou uma sessão de beleza com elas é um gesto de ternura. É onde consigo mostrar meu carinho de mãe-leoa (para não falar mãe-ogra haha!);

    IMG_20180727_164014425

  • 1 vida de alegria: Ah como isso é difícil né?!?! Mas gente! Nunca vou me cansar de falar aqui no blog: felicidade é pra ser VIVIDA. Ninguém é feliz 100% e se alguém disser isto pra você, desconfie porque é mentira! Somos seres humanos que sentem fome e dor de barriga todo dia… Como alguém pode ser feliz tendo fome?!?! Eu não! [Kkkkk] Coloque como meta de vida VIVER felicidade, mas agradeça pelas dificuldades que aparecerem no caminho pois elas é que dão VALOR à esses momentos de alegria. Quer um exemplo de um momento de felicidade que temos aqui todas as semanas? O “Cineminha da familinda” aos sábados.
    Já declarado pelas meninas como a melhor tradição de nossa família, nós jogamos os colchões na sala, o papai faz um balde de pipoca pra cada um e elas viram a noite assistindo filminhos (a mamãe e o papai quase nunca conseguem acompanhar o pique delas rsrsrs). Custo disto? Netflix, pipoca, queijinho e refrigerante. Benefício disto? Elas nunca quererem sair de casa aos sábados à noite e todas as dificuldades da semana são lavadas por balde de alegria. Um dia de cada vez, de pequenas em pequenas alegrias, viva felicidade;
  • Mexa tudo e desfrute! Pessoas vão falar que é falso, que é forçado, que você ainda vai pagar o preço de viver uma vida assim… Você ainda vai chorar muito no ombro das amigas quando essa receitinha desandar em um dia da sua vida… Mas cabe a você acordar no outro dia, colocar seu avental da vida e encarar essa receita mais uma vez.

IMG_20180728_203257234

Não abra mão dessa sua meta, mesmo se estiver cansada, lute! Passe aos seus filhos o real significado de família e torça muiiitooo para que eles, em sua vida adulta, se lembrem destes momentos com tanto carinho, mas com tanta alegria que queiram isto para a vida da família deles também.

Assim nós viveremos o que os nossos pais vivem hoje, ver que mais uma família forte sobreviveu juntos, unidos, entre perrengues e dificuldades, mas vivendo felicidade.

Bjjoooo no coração amadas!

❤ Fotos da nossa última viagem em família para São Lourenço/MG em Julho/2018.

 

1 comentário Adicione o seu

  1. Polly disse:

    Adorei Le…
    Disse tudo!! Podemos não ser uma família perfeita, mas nos cabe lutar para chegar o mais perto disso… deixar esse legado para nossos filhos ❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *