Dá para ganhar dinheiro sendo blogueira?

Ao abrir o Pinterest nos últimos meses veio aquela enxurrada de postagens “Como criar um blog”, “Seja uma blogueira de sucesso em 2019”, “Cursos que toda blogueira deveria fazer”, “Como matei meu primeiro blog” e por aí vai.

Nisto me dei conta que o meu amadíssimo blog está completado 11 aninhos de vida! Ownnnnnn!!!  Sério gente! A minha bio sempre foi “Blogueira por paixão e curiosa de natureza” e isso reflete exatamente o que o blog é, afinal, tenho um super orgulho dele, graças a Deus pude conhecer muitas coisas através dele, aprender mais ainda e o principal: de alguma forma ajudar as pessoas trazendo soluções, dicas, pequenas gambiarrinhas (rs)… Enfim! De tudo um pouco!

Assim, vira e mexe eu recebo mensagens ou até mesmo falam pra mim frente a frente aquela velha frase: Vou “virar” blogueiro!

Um dia me disseram isto numa roda de conversa e todo mundo se surpreendeu com a resposta, afinal, eu digo sempre que dou a maior força! De verdade!!! Sem brincadeira! O mundo precisa simmmmmmm de pessoas ajudando pessoas, nem que isso comece num meio digital. Pois criador de conteúdo de verdade vai muito além disto, ele ajuda também aqui fora, no mundo realzão!

Eu nunca quiiiiis ser blogueira de fato, foi algo que simplesmente aconteceu. Quando comecei meu primeiro blog (que por acaso não é esse que eu divulgo e sim outro que está por aí na net..rsrs) era para que eu pudesse ter uma válvula de escape por situações difíceis que eu passava em minha vida.

Sempre me senti um patinho feio, mesmo sempreeee lutando para parecer o contrário (essa auto-estima bemmm alta toda aqui é fruto de muita luta pessoal viu gente!). Sou a caçula de uma família transformada pela graça de Cristo, mas que antes disto passou por muitos perrengues (e coloca perrengue nisto!), onde eu via tudo acontecer sem ter o poder de fazer um tico de nada para ajudar a mudar aquelas situações.

Me apaixonava por todo mundo, mas ninguém se apaixonava por mim kkkkk! Sério! Eu era aquela piriguetinha mal-amada sabe? Dou muitaaaa risada disto hoje que tenho o Reina em minha vida que me ama de uma forma que não consigo entender, só por Deus mesmo. Mas já sofri muito com o amor, afinal, quem ia gostar daquela baixinha feia, gorda e de cabelo ruim?

Aí veio o primeiro blog, que por acaso eu começava os posts com “Meu querido diário”… Isso láááá atrás, quando eu tinha 15 anos de idade e a internet estava só dando seus primeiros passinhos.

Então a vida andou. Estudei, me formei, trabalhei, casei, tive a Mel, comecei a me dedicar ao Scrapbooking e uma amiga me incentivou a começar a escrever denovo, mostrando minha arte em um blog. Nasceu então o Let’S Scrap!, primeiro nome deste blog que aqui vos fala agora.

Mas a arte não foi suficiente porque se eu gosto de falar, imagina então de escrever! Amooooo!!! Comecei a postar algumas coisas sobre minha vida, parei e voltei tantas vezes que nem consigo mais contar, mas nunca desisti de compartilhar o que não cabe só em mim.

#vamosviverfelicidade

Porém, ser blogueiro HOJE é sinônimo de status, como se isso tornasse as pessoas comuns em big-celebridades da noite pro dia, o que é uma grande pena pois os verdadeiros criadores de conteúdo se misturam neste meio e acabam sendo prejudicados no fim das contas.

Então, quer “virar” blogueiro? Bora!!!! Vai com tudo! Estuda, luta e compartilha tudooooo o que você sabe!

Troca finais de semana com a família pra pesquisar sobre tendências, volta de madrugada de um evento morta de fome pois não deu tempo de comer nadica lá porque estava focada em poder conferir as novidades do mercado (e come miojo pensando nos quitutes chiquérrimos que tinha lá haha!), escreve, apaga, grava, erra, perde o arquivo, a arte, a paciência… Paga mico, luta com a saga das mil palavras e tenha pesadelos com o bicho-papão chamado SEO e a bruxa do algoritmo.

Perde o foco, perde a hora depois de uma noite não-dormida (simmmm, pois na maioria das vezes o silêncio da noite vem com aquela enxurrada de ideias acompanhada daquelas ansiedades caprichadas), perde o rumo começando tudo denovo na cara e na coragem umas 10 vezes por ano no mínimo…

Leve não’s (muitoooossss não’s), desaforo pra casa e engole bastante sapo. Ouve algumas vezes que seus seguidores são comprados e outras que você “não é tão bom assim pois nem é famoso” uai. Demora um tempão gerando relatórios para prestar contas de cada ‘brusinha’ ou batom que “ganhar”, ouve que tá rica e que isso já ajuda no orçamento da casa (#sqn pois brinde não paga conta de internet neahhhhh). Ouve pela milésima vez que você é gorda e que jaja sai de moda, afinal, vão arrumar outra no seu lugar rapidinho…

  • Tá preparado para encarar uma vida nada fácil nem tão glamourosa quanto parece? Você vai viver muita felicidade se topar tudo isso com um baita sorriso no rosto e vontade genuína de ajudar seu próximo, seja ensinando a fazer bolo, maquiagem, jogar ou arrumar a casa daquele jeitinho que só você sabe.

Se você quiser vir comigo e encarar tuuudoo isso pra “virar” um blogueiro, bora!!!! Até te ensino!!! Sabe por quê?!?! Porquê a cada nova estrela de verdade que aparece só faz o céu brilhar mais!!!

Para mim, estar aqui com vocês, pra vocês e por vocês é a minha terapia, o que me dá um gás tão imenso que vocês não fazem ideia de que na verdade são vocês que me fazem um bem danado! É algo que dinheiro nenhum paga.

#vamosviverfelicidade

Lógico que hoje, 11 anos depois ele virou um TRABALHO que amoooooo de paixão! Mas se não tiver AMOR por trás de tudo isto, é somente uma modinha na vida que jajá vai embora.

Bom, neste post de maiiisss um retorno do nosso bloguitcho eu só tenho gratidão em meu coração! Não posso dizer outra coisa além de #vamosviverfelicidade porque vale muiiitoooo a pena ajudar alguém, nem que esse alguém seja um, afinal, cada numerozinho na lista de seguidores é único, uma vida que me vê, me ouve e a qual sou MUIIITOOOO grata por estar aqui comigo!!!

Agradeço imensamente a cada um que me lê, me vê, interage ou não… não importa! Se você está aqui pra mim já vale MUITO! E é por isso que mais uma etapa começa e bora que vamos juntos viver muita felicidade!!!

Grita aí que eu te ajudo aqui❣️ Combinado?

Deus abençoe todos vocês!

😍💕😘😘😘
#blogletsfaz11

12 comentários Adicione o seu

  1. Mell disse:

    Tenho um blog que comecei numa fase de mudança e hj está parado, vc está certa… amei o texto sincero
    Bjs Mell
    @casadamell

    1. leticiaseki disse:

      Que bom saber que gostou!!! Seja super bem vinda por aqui!
      Não perde tempo não, volte a escrever em seu blog pois tenho certeza que você deve ter muita coisa marvilhosa para compartilhar com as pessoas!!!
      Mil bjs!!!

  2. Julia disse:

    Meu Deus… Quanta verdade em um post.
    Primeiramente quero te parabenizar Le, pelos 11 anos de blog. Que Deus te abençoe cada dia mais e mais com muita sabedoria.
    Que você e seu blog possa ser um instrumento para honra e glória de Deus.
    Que possa alcançar as pessoas certas e abençoá-las.💕
    Beijo enorme
    Ju

    1. leticiaseki disse:

      Obrigada Julia!!! De coração!!!
      E é exatamente isto, não basta fazer as coisas, temos que servir uns aos outros de verdade e de coração como pra Cristo!
      Mil bjs no coração!!!

  3. Glauce Pedroso disse:

    Parabéns pelo post!! Só verdades.. a realidade de quem trabalha com mídia social.. não é glamour na maioria das vezes… É muito desaforo e muitoooss não… Mas a gente aprende muito e conhece pessoas maravilhosas!! Abraços.. e sucesso pra vc !

    1. leticiaseki disse:

      Quem vê as pingas que a gente toma, não vê os tombos que a gente leva né Glauce! kkkkk
      Obrigada por sua visita!!! Volte sempreeeeee lindona!!

  4. Michele Fonseca Siqueira disse:

    Que lindo!!! Lets de volta, adorei!!!

    1. leticiaseki disse:

      Ah que tuuudoooo!!!!! Aguarde os próximos posts 😉 E se quiser pedir algo, grita aí que eu te ajudo aqui!
      Mil bjssssssss

  5. beatriz disse:

    é isso aí lê

    1. leticiaseki disse:

      Oiii lindona!! Obrigada de coração!!!!!

  6. Miranda disse:

    Adorei, eu comecei a monetizar o meu com apenas 1 ano e meio. Mas foi dureza quase 24 hrs de trabalho todos os dias.

  7. Emanuelly disse:

    Só digo: Minha musa eterna!
    Saudades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *